/

Não há dois sem três. Iniciativa Liberal coloca outdoor junto aos “gémeos” de Moedas e Medina

A Alameda já era o palco dos outdoors “gémeos” de Fernando Medina e Carlos Moedas. Este sábado, ganhou mais um protagonista: o cartaz do candidato liberal à autarquia, Bruno Horta Soares.

Este sábado, o Iniciativa Liberal (IL) decidiu colocar um novo outdoor na Alameda, em Lisboa, ao lado dos cartazes “gémeos” de Fernando Medina e Carlos Moedas.

Aos slogans “Mais Lisboa” e “Melhor Lisboa”, dos candidatos do PS e da coligação Novos Tempos (PSD/CDS-PP/PPM/MPT/Aliança), respetivamente, o IL questiona no seu outdoor:Mais e Melhor dos mesmos?

No cartaz, Bruno Horta Soares surge com um ar de estupefação e a mão na testa. “A alternativa é liberal”, lê-se.

“A Iniciativa Liberal dá as boas-vindas à candidatura de Carlos Moedas na utilização da ironia em cartazes políticos. Muitas vezes, seguindo a sabedoria popular, ‘a brincar a brincar dizem-se as verdades’. Sendo um registo que nos agrada não podíamos deixar de dizer presentes, exatamente para afirmar a realidade”, explicou o partido, citado pelo Expresso.

No Facebook, os liberais partilharam fotografias do novo cartaz e apelaram aos eleitores: “Queres resultados diferentes? Não votes nos mesmos.”

O outdoor do candidato Carlos Moedas foi colocado na quinta-feira na Alameda. O PS Lisboa reagiu no Facebook com ironia à alegada cópia da coligação Novos Tempos: “Lisboetas, continuem a preferir o original à contrafação”.

A equipa de Carlos Moedas admitiu ao Expresso que a imitação foi “intencional” e que a ideia era chamar a atenção dos eleitores “curiosamente pela diferença”.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.