/

Iniciativa Liberal diz não a Moedas e avança com candidatura em Lisboa

1

António Cotrim / Lusa

João Cotrim de Figueiredo, Iniciativa Liberal

Este sábado, a Iniciativa Liberal rejeitou integrar a megacolicação encabeçada por Carlos Moedas e anunciou um candidato próprio à Câmara de Lisboa. 

Foi este sábado, na Praça do Município, que João Cotrim de Figueiredo, líder do Iniciativa Liberal, anunciou que o partido vai avançar com uma candidatura própria à maior Câmara do país. O gestor Miguel Quintas será o candidato à presidência da autarquia, com Ana Pedrosa-Augusto em segundo lugar, avança o Observador.

“A decisão não é fácil, mas é a decisão certa porque a maior parte dos partidos tem uma tentação de ter sucessos eleitorais imediatos. Nós não temos. Esta é a decisão certa porque sabemos que esses sucessos eleitorais só fazem sentido quando são conseguidos sem atalhos”, disse Cotrim Figueiredo.

O líder da IL disse que já deu a conhecer a decisão do partido a Carlos Moedas e reconheceu que a candidatura individual tem “óbvios riscos mediáticos e eleitorais“. Apesar disso, disse acreditar que estará dentro de seis meses a anunciar uma vitória.

A “coragem” de correr riscos falou mais alto.

O grande objetivo é, segundo afirmou, “tirar da Câmara o PS que há 14 anos a governa e o presidente que há seis anos a governa”. O partido liberar quer curar Lisboa, que é atualmente “uma cidade sem ambição, com uma Câmara com demasiada burocracia e com demasiadas lógicas clientelares de exercício do poder”.

“Um perfeito desconhecido”

Olá, o meu nome é Miguel, sou seu vizinho e, se precisar de alguma coisa, eu estou aqui”, disse o candidato liberal, dirigindo-se aos eleitores. “O meu nome é Miguel Quintas e estou aqui para dizer aos lisboetas que têm aqui alguém, uma voz para lutar por eles.”

O candidato disse que “esta será uma longa campanha que começa hoje, a meio de uma pandemia que nos deixou a todos mais frágeis, mais pobres e mais preocupados” e explicou que prefere não entrar em críticas partidárias.

Apesar de se assumir como “um perfeito desconhecido”, prometeu “ideias para a capital“, com a certeza de que “podem fazer a diferença na vida nas famílias, nas empresas e nos sonhos de quem cá vive”.

De acordo com o diário, Miguel Quintas, licenciado em Administração e Gestão de Empresas, com um MBA em Marketing e um curso de empreendedorismo no MIT, é atual membro da coordenação do Núcleo de Lisboa. O gestor, que viveu vários anos em Madrid e São Paulo, tem um percurso muito ligado ao setor do Turismo.

Ana Pedrosa-Augusto é a segunda da lista à Câmara de Lisboa. Ingressou na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tirou mestrado em ciências jurídico-empresariais e uma pós-graduação em Direito Fiscal pela Universidade Católica e é advogada na área de business law.

Liliana Malainho, ZAP //

1 Comment

  1. É assim mesmo. A iniciativa liberal não tem partidos à sua altura para fazer coligações. Mais vale sozinho que mal acompanhado!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.