Onze utentes e cinco profissionais infetados em unidade da Misericórdia de Lousada

Robin Van Lonkhuijsen / EPA

A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) revelou, esta quinta-feira, que 11 utentes e cinco profissionais de saúde da Unidade de Cuidados Continuados Integrados do Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Lousada testaram positivo para a covid-19.

Em declarações à agência Lusa, fonte da ARS-Norte revelou que 11 dos 29 utentes da instituição testaram positivo, bem como cinco dos 14 profissionais de saúde, sendo que todos os profissionais e utentes foram testados.

Por “não ter condições”, aquela instituição no distrito do Porto solicitou à Proteção Civil a deslocação dos utentes positivos para outra unidade de saúde, afirmou a fonte da ARS-Norte, salvaguardando não saber ainda para que unidade serão transferidos.

Os casos positivos estão a ser seguidos por médicos do Agrupamento de Centros de Saúde de Lousada e do Centro Hospitalar Tâmega e Sousa.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Lousada indicou que serão divulgados comunicados oficiais “sempre que haja uma evolução da situação”, remetendo, em anexo, o comunicado da Santa Casa da Misericórdia de Lousada, onde a instituição afirma estar a delinear o plano de ação com as entidades competentes para minimizar o risco de contágio pelo novo coronavírus.

Em Portugal, já morreram 1827 pessoas das 58.633 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

// Lusa

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.