“Indivíduos desconhecidos” terão obrigado Marinha a apagar vídeo do incidente do USS Nimitz com um OVNI

Vários membros da Marinha que testemunharam o famoso Incidente do USS Nimitiz, em 2004, sustentram que “indivíduos desconhecidos” apareceram depois do acontecimento e os obrigaram a apagar as gravações de vídeo.

Em novembro de 2004, o porta-aviões USS Nimitz, navio almirante do Strike Carrier Group-11 da Marinha norte-americana, que navegava a cerca de 160 quilómetros da costa do sul da Califórnia, detetou estranhos sinais de radar provenientes de um objeto no céu.

Os sinais eram erráticos e não pareciam coincidir com os emitidos por aeronaves conhecidas. Segundo o Popular Mechanics, o porta-aviões lançou então uma esquadrilha de caças para observar mais de perto o objeto estranho, e um dos pilotos conseguiu gravar um vídeo, que foi divulgado publicamente em 2017, juntamente com outros dois vídeos de avistamentos de OVNIs.

Os sinais de radar tinham origem num objeto que mudava rapidamente de altitude, estando a 24 mil metros e outras vezes a nove mil metros.

O OVNI (objeto voador não identificado), que ficou conhecido como “Tic Tac” devido à sua forma, emitia um brilho de fósforo em várias direções, relatou na altura um dos pilotos, Gary Voorhis, que teve mesmo oportunidade de observar o objeto no navio, através de binóculos.

Segundo Voorhis, algum tempo depois de os estranhos sinais de rádio terem sido gravados, dois indivíduos chegaram de helicóptero ao navio. 20 minutos mais tarde, os técnicos foram obrigados a entregar as gravações e apagar os registos no navio.

Também o suboficial Patrick “P.J.” Hughes, então técnico de aviação no USS Nimitz, alega que o seu comandante e dois homens desconhecidos pediram que os discos rígidos do avião fossem entregues.

O comandante David Fravor, um dos pilotos que conseguiu ver de perto o Tic Tac num caça, conta no entanto uma história diferente. Em diversas entrevistas, Fravor sustenta que os vídeos do OVNI desapareceram não por causa de misteriosos “homens de negro”, mas porque foram acidentalmente feitas gravações por cima das originais.

Em entrevista ao The New York Times, Fravor relata que, num voo com o tenente-coronel Jim Slaight, avistou o objeto, que tinha cerca de 12 metros de comprimento. Quando baixaram a altitude do seu caça, o objeto subiu ao seu encontro, mas depois afastou-se abruptamente e desapareceu.

Passados 15 anos, os detalhes do que incidente do USS Nimitz permanecem ambíguos.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Vale o que vale – que é pouco mais do que nada!
    E, não deixa de ser curioso que agora, que há camaras por todo o lado (nas lojas, nas casas, nos carros, nos telemóveis, etc), os OVNI’s tenham ficado muito tímidos e não aparecem…
    Assim como os milagres…. é preciso ter mesmo azar – agora, com tanta tecnologia, já não aparecem santas brilhantes em cima de árvores, nem nada!…

    • É um facto caro Eu! No entanto, como é possível observar pelo comentário abaixo, muitas pessoas não gostam de factos. Cumprimentos!

  2. “Never attribute to malice that which is adequately explained by stupidity.”

    Qual a explicação mais plausível? Que homens “estranhos” apareceram num helicóptero e obrigaram o comandante do porta-aviões a entregar os discos rígidos (ter-lhe-ão apontado uma pistola à cabeça?!?!), ou simplesmente que algum abrunho apagou as gravações por acidente?

  3. Eu – Os Ovnis, claramente entidades muito mais avançadas do que nós, continuam por aqui ( se acreditar nisto claro ) o que talvez se passe é que da mesma maneira que nós passamos a ter mais tecnologia, talvez, também eles tenham melhorado o modo de camuflagem….até nós já temos disto quanto mais eles 😉

    É assim – Realmente é mas não deveria de ser…Para muitos os famosos MIB, men in black, são o Will Smith e companhia mas na realidade não é bem assim, eles existem e não são tão simpáticos, recusar entregar algo a estas pessoas é complicado, alias, nem percebo o seu espanto….não acha mais espantoso que apenas 20m depois eles tenham aparecido e pousado num Porta Aviões?? Só por aqui dá pra perceber as autonomias destes estranhos indivíduos…vá lá voce tentar aterrar lá e vai ver 😉
    Ainda para mais o USS Nimitz era das “coisas mais avançadas” na altura, facilmente abateriam, mas como voce nunca andou na tropa e claramente não sabe o que é cumprir ordens, é aceitável que ache que qualquer militar pode não respeitar as ordens do comandante e dois homens desconhecidos que com ele se apresentaram…

    Enfim…

    • “Os Ovnis, claramente entidades muito mais avançadas do que nós…”
      Falas por ti, obviamente!!
      Os OVNI’s, tal como o nome indica, são “objectos voadores não identificados”; logo, se não são identificados, podem ser qualquer coisa!
      Para quem tem imaginação fértil, pode ser o Super Homem ou até pode ser Cristo num barco à vela!!…
      .
      “se acreditar nisto claro”
      “Acreditar” é para as religiões; eu falo de factos comprováveis – não de suposições!!
      Já dizia o outro: ”quem estuda sabe; quem não estuda, acredita”!
      Claro que quem acredita em “amigos imaginários”, acredita em qualquer estorinha básica!…
      .
      “não acha mais espantoso que apenas 20m depois eles tenham aparecido e pousado num Porta Aviões?? Só por aqui dá pra perceber as autonomias destes estranhos indivíduos…vá lá voce tentar aterrar lá e vai ver ”
      Mas, tu viste isso?
      Há alguma prova?
      É que testemunhos pessoais valem pouco mais do que ZERO – tal como comprova precisamente esta notícia onde, depois do “filme” dos “indivíduos desconhecidos”, um dos principais intervenientes diz isto:
      “O comandante David Fravor, um dos pilotos que conseguiu ver de perto o Tic Tac num caça, conta no entanto uma história diferente. Em diversas entrevistas, Fravor sustenta que os vídeos do OVNI desapareceram não por causa de misteriosos “homens de negro”, mas porque foram acidentalmente feitas gravações por cima das originais.”
      E agora?!
      Em que ficamos?…
      .
      Quando se ganha dinheiro a contar estorias, a imaginação é o limite!…

      • Afinal falas pelos cotovelos…gosto disso, vamos lá então

        1 – Acreditar – Religião?? Acreditas que os teus pais são teus pais porque és religioso?? Acreditas que são teus pais porque eles o dizem? Naaa, cá pra mim não acreditas e obviamente já fizeste os testes mal chegaste aos 18 anos de idade 😉

        2 – OVNI – Claramente Objecto Voador Não Identificado mas, calma, não é qualquer coisas assim não, não somos uma espécie totalmente burra, só parcialmente, daí andarmos a dar cabo “da nossa casa e dos nossos irmãos” faz tempo…Mas, como não percebes por meias palavras vou repetir com palavras e “meias” – Eles, OVNI’s, claramente entidades muito mais avançadas do que nós, tirando Tu (EU) claro, o supra-sumo Terrestre, até porque só Tu (EU) e eles é que sabem tudo…provavelmente sabes de onde vêm, ao que vêm etc etc etc mas eu bem como quase todos os outros não sabemos, daí ainda falarmos em OVNI’s, pra mim e pra tantos outros até o Super-Homem seria um alien, neste caso facilmente observável porque não precisa de objecto nenhum pra voar 😉
        Eu pessoalmente não acredito no Super-Homem, tu também não porque não acreditas em nada, só em factos comprováveis, mas não deixa de ser curioso teres escrito Cristo em vez de cristo….Mas talvez saibas/conheças Cristo, porque se falas dele é porque é real ( factos comprováveis ) 😉

        3 – Nem vou comentar o 3º paragrafo, só te pergunto isto….lembras-te dos teus pais quando nasceste? É que podes ter sido roubado, raptado, comprado etc etc etc
        Só vez o que te interessa, parece-me a mim que qualquer um dos testemunhos são susceptíveis de duvida, para nós meros mortais, não para ti (EU) Ó Supra-Sumo
        Só tu tens provas, só o testemunho do David Fravor é que te interessa, como tal, ficas a falar sozinho que é o melhor para ti (EU) e não te esqueças do que te falei sobre os teus pais 😉 Olha que …”Quando se ganha dinheiro a contar estorias, a imaginação é o limite!”… 😉

RESPONDER

Quase 40% dos americanos com dificuldades financeiras. Doar sangue é a sua maior receita

A economia dos Estados Unidos (EUA), considerada uma das maiores do mundo, permitiu avanços sociais e tecnológicos inestimáveis. Contudo, atualmente, cerca de 40% dos norte-americanos afirmam ter dificuldade em pagar por comida, por habitação, por …

"Políticos devem ser colocados contra a parede". Greta pede desculpa

A ativista do clima Greta Thunberg pediu desculpa por ter dito que os políticos devem ser colocados “contra a parede”, após diversas pessoas terem considerado que a jovem estava a defender a violência. A sueca de …

Carnaval belga retirado da lista de Património Imaterial da UNESCO após queixas de antissemitismo

As festas da cidade de Aalst, na Bélgica, foram retirada da lista do Património Imaterial da Humanidade, depois de a UNESCO ter sancionado a presença de carros carnavalescos contendo imagens antissemitas. O presidente da Câmara …

Conselho de Ministros aprova proposta de OE2020 (e foram quase 10 horas de reunião)

O Conselho de Ministros aprovou hoje a proposta de Orçamento do Estado para 2020, dez horas depois de a reunião extraordinária ter começado, anunciou hoje o primeiro-ministro na sua página na rede social Twitter. "O Conselho …

Nova espécie de baleia mostra como este animal evoluiu para conseguir nadar

Cientistas descobriram uma nova espécie de baleia, que existiu há 35 milhões de anos, que pode dar novas pistas sobre como as baleias evoluíram para conseguir nadar. De acordo com a revista Newsweek, os investigadores analisaram …

Casal separado após sobreviver a Auschwitz reencontra-se 72 anos depois em Nova Iorque

Em 1944, David Wisnia e Helen "Zippi" Spitzer eram dois prisioneiros judeus e secretamente namorados que, miraculosamente, conseguiram sobreviver ao campo de concentração nazi Auschwitz, na Polónia. Porém, no final da guerra, foram separados depois de …

Benfica 4-0 Famalicão | Pizzi entrega saco cheio de Natal

O Benfica terminou o seu ano de Liga NOS com mais uma vitória, de novo por 4-0, tal como havia acontecido na anterior partida no Estádio da Luz, ante o Marítimo. Desta vez frente ao …

Morreu o ator Danny Aiello

Morreu esta quinta-feira, em Nova Jérsia, o ator Danny Aiello, que recordamos pelos seus muitos êxitos dos anos 80. Tinha 86 anos. "É com profunda dor que comunicamos que Danny Aiello, amado marido, pai, avô, ator …

Videojogo chinês incita jogadores a atacar os "traidores" em Hong Kong

Há um novo videojogo que está a ganhar popularidade na China. Chama-se "Fight the Traitors Together" e permite que os jogadores ataquem manifestantes de Hong Kong. No jogo, os jogadores podem bater nos manifestantes pró-democracia, sendo …

Mundial de Clubes proíbe demonstrações públicas de afeto

Começou na passada quarta-feira, dia 11 de dezembro, em Doha, capital do Catar, o Mundial de Clubes da FIFA, prova onde estão inseridos clubes como Flamengo e Liverpool. E esta até poderia ser mais uma …