//

Índice internacional para reformados coloca Portugal entre dez melhores países para viver

1

internationalliving.com

-

Portugal está entre os dez melhores países para passar a reforma em 2015, considera o índice do grupo editorial americano International Living.

O índice para este ano do International Living, que edita uma revista mensal que ajuda quem quer viver bem a reforma a encontrar as melhores opções, coloca Portugal na 9.ª posição dos melhores países para aposentados, uma subida de seis lugares em relação à classificação do ano passado.

O índice de 2015 é liderado pelo Equador e inclui outros dois países europeus: Espanha e Malta, na 6.ª e 7.ª posições, respetivamente.

Panamá, México, Malásia e Costa Rica seguem-se ao Equador, e Colômbia e Tailândia completam os dez melhores países para reformados.

A classificação, que seleciona 25 países, baseia-se em vários fatores, como o setor imobiliário, o custo de vida, o acolhimento, a qualidade dos serviços de saúde, as infraestruturas e o clima.

Um artigo sobre Portugal publicado na página do International Living aponta algumas das razões para a escolha.

“Passei recentemente algum tempo em Portugal e fui conquistada pelos baixos preços. Em Portugal, pode usufruir de um custo de vida tão barato como o dos mais desenvolvidos países latino-americanos, mas com todos os benefícios da vida europeia“, descreve-se.

Para além disso, destacam-se o clima ameno, a qualidade das infraestruturas e a proximidade com Espanha.

“O inglês é bastante compreendido, sobretudo nas maiores cidades, o que, combinado com a hospitalidade dos portugueses, facilita a integração e a sensação de estar em casa”, resume a revista.

/Lusa

1 Comment

  1. Será que esse ÍNDICE INTERNACIONAL PARA REFORMADOS contempla os REFORMADOS PORTUGUESES?? A corja de indivíduos que nos governa deve exultar com este tipo de estudos mas nesse estudo falta dizer que, muitos dos reformados portugueses ou com idade para já estarem “no descanso”, são aqueles que trabalham para, ou servem aqueles que veem usufruir de tais mordomias. Acho que deviam ter vergonha de publicitar este tipo de notícias e uma falta de respeito para quem sempre viveu, trabalhou e há-de morrer nesta republica do bananal a contar os cêntimos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.