/

Incêndios de outubro retratados em websérie

1

Os incêndios do dia 15 de outubro do ano passado vão ser retratados numa websérie conduzida por Tiago Cerveira e Rodrigo Oliveira, dois jovens de Oliveira do Hospital e Arganil, que em quinze episódios vão contar quinze histórias de pessoas que foram afetadas pelos fogos que devastaram o interior do país.

Vai ser distribuída exclusivamente online, chama-se 15 Memórias do Fogo e o primeiro episódio é transmitido este domingo. A websérie, realizada por Tiago Cerveira e Rodrigo Oliveira, vai contar 15 retratos dos incêndios de 15 de outubro.

“A nossa ideia é não deixar esquecer a tragédia. É o nosso contributo para não se esquecerem de nós e para isso vamos mostrar histórias onde a imprensa não chegou. isto não foi só mais um incêndio. Há pessoas com uma reforma pequena que perderam tudo e que nunca mais vão recuperar“, disse Tiago Cerveira, fotógrafo e realizador.

Acrescentou: “Não procuramos retratar a história do coitadinho, mas sim dar voz às pessoas e garantir que a tragédia de outubro não é esquecida“. Os incêndios mataram 12 pessoas e queimaram mais de 90 por cento da área florestal em Oliveira do Hospital.

O fogo de 15 de outubro levou quase tudo. Ficaram as memórias“. É com este mote que a websérie, composta por episódios curtos, será partilhada no site oficialYouTube. Terá como ponto de partida as suas consequências reais dos fogos, assim como um olhar sobre as perspetivas de futuro.

Tiago Cerveira, oriundo de Travanca de Lagos, uma aldeia de Oliveira do Hospital, é também mentor do projeto fotográfico “O Meio e a Gente”. Rodrigo Oliveira, designer, é presidente da Associação SOS de Arganil e proprietário da agência de imagem CIGA.

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.