Incêndio em prédio de Nova Iorque faz 19 mortos

Alba Vigaray / EPA

Pelo menos 19 pessoas morreram na sequência de um incêndio num prédio em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Há mais de 60 feridos, 32 dos quais em estado crítico.

Um incêndio deflagrou, este domingo, num prédio residencial na zona do Bronx na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Na sequência do desastre, morreram pelo menos 19 pessoas, incluindo nove crianças. Segundo a RTP, há mais de 60 feridos, 32 dos quais em estado grave.

À agência Associated Press, o responsável dos bombeiros locais descreveu o incêndio como um dos piores de que há memória.

O incêndio terá iniciado pouco antes das 11h (hora local, pelas 16h em Portugal Continental) num apartamento duplex, no segundo e terceiro andar do edifício.

O Departamento de Bombeiros de Nova Iorque (FDNY) adiantou que foram mobilizados cerca de 200 bombeiros para combater as chamas.

Daniel Nigro, comissário dos bombeiros, referiu que foram encontradas vítimas em todos os andares, retiradas do edifício em paragem cardíaca e respiratória. “Isto não tem precedentes na nossa cidade. Esperamos vários mortos”, descreveu.

A causa do incêndio ainda não foi apurada.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.