Incêndio num prédio mata pelo menos 63 pessoas, na África do Sul

Kim Ludbrook / EPA

Incêndio na África do Sul

Edifício de cinco andares começou a arder de madrugada. Os seus residentes tinham-se mudado para o local informalmente.

Pelo menos 63 pessoas morreram e 43 ficaram feridas num incêndio que destruiu esta madrugada um edifício de cinco andares no centro de Joanesburgo, disseram os serviços de emergência da cidade sul-africana.

“Os Serviços de Gestão de Emergências da cidade de Joanesburgo confirmam que o número de mortos subiu para 63 (o balanço anterior era de 52). A missão de busca ainda está em curso”, declarou a agência na rede social X (antigo Twitter).

O porta-voz da agência, Robert Mulaudzi, disse aos meios de comunicação locais que os bombeiros foram alertados para o incêndio por volta da 1h30 (00h30 em Lisboa) e que entre os mortos estava “uma criança que poderá ter entre 1 e 2 anos de idade”.

“Temos também 43 feridos ligeiros“, alguns dos quais sofreram inalação de fumo e foram levados para hospitais para tratamento, indicou.

Não foi possível determinar imediatamente a causa do incêndio, tendo a polícia local isolado o edifício.

O edifício, uma estrutura de tijolo vermelho e branco com janelas queimadas, de acordo com imagens transmitidas pelas televisões sul-africanas televisivas, está situado numa zona desfavorecida do antigo bairro comercial do centro económico da África do Sul.

De acordo com o porta-voz, os residentes tinham-se mudado para o local informalmente.

Os bombeiros controlaram o incêndio e o edifício foi evacuado, tendo sido lançadas operações de busca.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.