“Inaceitável”: nova crítica interna no PS

(dr) PSocialista / Flickr

Álvaro Beleza num comício em Leiria

Álvaro Beleza anunciado como cabeça-de-lista do partido em Vila Real – mas nasceu em Lisboa. Tiago Brandão Rodrigues sai do Parlamento.

As listas dos candidatos a deputados do Partido Socialista (PS) ainda não foram divulgadas oficialmente mas já vão originando críticas internas.

José Luís Carneiro estará insatisfeito – e a pensar se aceita liderar no círculo eleitoral de Braga – porque vê apoiantes seus em lugares, em princípio, não elegíveis em Março. Há mesmo quem fale em “purga” interna.

Nesta terça-feira as críticas chegam de Vila Real, onde o cabeça-de-lista será Álvaro Beleza.

Álvaro Beleza é natural de Lisboa e, segundo o presidente da Comissão Política Concelhia de Vila Real do PS, em Vila Real há “muitos militantes, simpatizantes e independentes, muitas opções para ocupar esse lugar”.

José Silva sublinhou na rádio TSF que nada tem contra Álvaro Beleza, mas acha “inaceitável” esta decisão do partido. Porque acha que deveria ser alguém natural do distrito transmontano.

“Não ficamos nada contentes com o facto de ter sido escolhido alguém fora do distrito de Vila Real. Na concelhia de Vila Real não aceitamos que nos imponham um candidato“, sublinha.

Como forma de demonstração do seu descontentamento, a concelhia de Vila Real não apresentou nomes para a lista.

Em 2022 o cabeça-de-lista do PS em Vila Real foi Francisco Rocha, natural da região. Entretanto deixou a Assembleia da República para integrar o conselho de administração da empresa Águas do Norte.

Também segundo a TSF, Tiago Brandão Rodrigues vai abandonar o Parlamento. O antigo ministro da Educação vai ser substituído pela actual ministra Marina Gonçalves, nova líder da lista em Viana do Castelo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.