Imprensa diz que Casillas vai pendurar as luvas. Espanhol diz “ainda não”

Rui Farinha / Lusa

Iker Casillas à saída do Hospital da CUF, onde foi submetido a cirurgia após enfarte do miocárdio

O guarda-redes do FC Porto Iker Casillas desmentiu esta quinta-feira nas redes sociais a sua alegada decisão de se retirar do futebol profissional e assumir um cargo na direção dos azuis e brancos.

O espanhol recorreu ao Twitter para reagir à capa do desportivo O Jogo, que dá conta que o espanhol vai anunciar o fim da carreira para assumir novas funções na SAD do FC Porto. Também o jornal Record noticiou a alegada intenção de Casillas.

De acordo com o mesmo diário, teria já ocorrido uma reunião entre Iker Casillas e o presidente do FC Porto, Pinto da Costa. Neste encontro teria ficado definido que Casillas deixaria os relvados para integrar a SAD do clube numa função ainda a definir.

 

Casillas desmente a informação e pede tranquilidade. Recordando um tweet publicado há um mês, dias depois de ter sofrido um enfarte do miocárdio, o espanhol dá conta que a sua situação se mantêm e diz que voltará a ser avaliado esta sexta-feira.

Na primeira publicação que agora é novamente publicada, Casillas, de 38 anos, pede que deixem que seja o próprio a anunciar o fim da sua carreira, quando for o momento. Até lá, pede tranquilidade. O mesmo pedido foi agora feito.

O espanhol iniciou a sua carreira aos 18 anos em 1999. Em duas décadas somou inúmeros títulos: três ligas dos campeões, duas super taças europeias e um campeonato do mundo de clubes pelo Real Madrid. Pela seleção espanhol, sagrou-se bicampeão da Europa e campeão do mundo. Já na Invicta, onde está desde 2015, conquistou um campeonato e uma supertaça.

Apesar de não ser ainda certo se Casillas deixará ou não o futebol, certo é que o FC Porto está no mercado à procura de um guarda-redes. Buffon é um dos nomes apontados, tendo o seu agente dito já que o futebolista está “muito interessado” no clube português.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Pescador encontra destroços de navio que terá naufragado há mais de 200 anos

Arqueólogos mexicanos localizaram os destroços de um navio na costa do estado de Quintana Roo, no México, e acreditam que o mesmo terá naufragado há mais de 200 anos. De acordo com a BBC, o naufrágio …

Bloco apoia travão ao desconfinamento na região de Lisboa

O Bloco de Esquerda apoiou o adiamento do levantamento de restrições impostas pela pandemia na região de Lisboa e Vale do Tejo, destacando que é importante aumentar a vigilância nas empresas de construção e trabalho …

Descoberto "cemitério" de mamutes nos arredores da Cidade do México

Investigadores descobriram um "cemitério" com cerca de 60 mamutes nos arredores da Cidade do México, avança o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) do país. De acordo com o site Live Science, a descoberta aconteceu, …

David Luiz confirma rumores. Regresso "vai acontecer se o presidente permitir e os adeptos quiserem"

David Luiz confirmou este sábado os rumores que davam conta que o Benfica e o jogador estavam a negociar um eventual regresso do brasileiro à Luz. Em entrevista ao desportivo Record, David Luiz confirmou a …

Cães treinados para proteger animais selvagens salvam 45 rinocerontes

Há inúmeras razões que explicam o motivo pelo qual os cães são conhecidos como o melhor amigo do Homem. Além de leais e inteligentes, dão sempre o corpo às balas, mesmo nos piores momentos. Quarenta e …

Fez-se história. Foguetão da SpaceX lançado com sucesso rumo à EEI

O primeiro foguetão concebido e construído por uma empresa privada, a SpaceX, de Elon Musk, levando a bordo dois astronautas foi lançado este sábado na presença do Presidente do Estados Unidos, Donald Trump. O lançamento decorreu …

"A Rússia não permitirá a privatização da Lua", avisa Roscosmos

A Rússia não permitirá a privatização da Lua, independentemente de quem avance a iniciativa, avisou o chefe da agência espacial russa (Roscosmos), Dmitri Rogozin, em entrevista ao jornal Komsomólskaya Pravda. "Não permitiremos que ninguém privatize a …

Plataforma flutuante extrai energia das ondas, do vento e do Sol

A empresa alemã Sinn Power criou uma plataforma marítima flutuante capaz de gerar energia renovável a partir de ondas, vento e energia solar. A plataforma híbrida combina turbinas eólicas, painéis solares e coletores de energia das …

Balneários proibidos e 3 metros de distância. As regras da DGS para a prática de exercício físico

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomenda uma distância mínima de três metros entre pessoas que pratiquem exercício físico, no âmbito das medidas de prevenção da pandemia de covid-19. A orientação, intitulada “Procedimentos de Prevenção e Controlo …

Astronautas da NASA já se preparam para voo histórico a bordo do foguetão da Space X

Dois astronautas da NASA já estão a equipar-se para o lançamento histórico de um foguetão concebido e construído pela empresa SpaceX, de Elon Musk, apesar de as previsões meteorológicas indicarem mais tempestades. Com o voo já …