Imigração para Portugal cresceu 18% (e vai aumentar)

1

Tânia Rego / ABr

A imigração para Portugal continua a subir, escreve o jornal Público esta terça-feira, dado conta que até 31 de outubro deste ano registou-se uma subida de 18% face ao mesmo período homólogo.

Até ao fim de outubro, foram concedidas 110.813 novas autorizações de residência (AR) a cidadãos estrangeiros em Portugal, quase mais 17 mil do que em todo o ano de 2018 (93.154), segundo números do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Contas feitas, e mesmo que não fosse concedida mais nenhuma AR até ao fim do ano, 2019 fecharia com um crescimento na imigração na ordem dos 18%. Os dados do SEF evidenciam uma trajetória de crescimento nos últimos quatro anos.

Os cidadãos brasileiros continuam a ser os que mais escolhem Portugal para imigrar: no ano passado, chegaram 105 mil novos resistentes.

Segue-se depois o Reino Unido que surgem em segundo lugar e Itália que completa pódio. Surge depois Índia e o Nepal, que ficou na mesma posição de 2018. De acordo com o matutino, o aumento de pedidos de indianos relaciona-se, em parte, com a subida de população estrangeira que vem trabalhar na agricultura.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.