Iniciativa Liberal recorre à lei para exigir que plano de liquidez da TAP seja enviado às Finanças

1

O deputado da Iniciativa Liberal (IL), João Cotrim Figueiredo, exigiu que o ministro das Finanças, João Leão, remeta o plano de liquidez da TAP à Comissão de Orçamento e Finanças, no prazo de dez dias, ao abrigo da lei de acesso aos documentos administrativos.

Segundo noticiou esta segunda-feira o Público, esta exigência do deputado do IL surge após esperar dois meses que o Executivo envie o plano à Comissão de Orçamento e Finanças, sendo a sua última jogada nesta disputa com o Governo.

Na carta enviada na quinta-feira, o deputado apontou o interesse público do documento, que “se revela necessário ao exercício das funções, atribuições e competências de um partido político”. Com base na lei, pediu que seja passada a certidão “no prazo de dez dias úteis do plano de liquidez acordado com a TAP”.

Desde julho que o deputado pede a João Leão que envie para o Parlamento o plano de liquidez entre o Executivo e a TAP. No âmbito do acordo, o Estado reforçou a sua participação de 50 para com 72,5% no capital da TAP e assume mais poder na gestão.

ZAP //

1 Comment

  1. Uma vergonha o que se está a passar com a tap.
    Fechem lá aquela porcaria de vez. É um poço sem fundo.
    Há muito que a Tap deixou de ser útil a Portugal.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.