//

IKEA revela a receita das suas famosas almôndegas

As almôndegas do IKEA são universalmente conhecidas e faziam parte da vida de milhões de pessoas. Com as lojas fechadas devido à pandemia de covid-19, a multinacional sueca decidiu revelar a receita das suas famosas almôndegas.

De acordo com o Observador, ao “estilo IKEA”, as instruções da receita das almôndegas foram divulgadas num manual semelhante aos usados para montar mobília.

Os ingredientes para as almôndegas são 500 gramas de carne de vaca picada; 250 gramas de carne de porco picada; uma cebola picada; um dente de alho esmagado ou picado; 100 gramas de pão meio desfeito; um ovo; cinco colheres de sopa de leite; e sal e pimenta.

Primeiro, as duas carnes devem ser misturadas. É recomendado o uso dos dedos para desfazer os pedaços mais compactos. Depois, junta-se a cebola picada, o alho, o pão e o ovo e mistura-se. De seguida, adiciona-se o leite e tempera-se com sal e pimenta.

IKEA

Com as mãos, forma-se pequenas bolas, que se colocam num prato limpo, tapadas e que são guardadas no frigorífico durante duas horas. Numa frigideira, aquece-se o óleo em lume moderado. Quando estiver quente, coloca-se as almôndegas, que se selam em toda a volta.

Em seguida, coloca-se as almôndegas tapadas num recipiente resistente a altas temperaturas. As bolas de carne vão ao forno, onde cozinha durante mais 30 minutos.

Estas quantidades dão para uma refeição de quatro pessoas – entre 16 e 20 almôndegas.

Além da receita das almôndegas, a IKEA revelou ainda a receita do molho.

Os ingredientes são óleo; 40 gramas de manteiga; 40 gramas de farinha de trigo; 150ml de caldo de legumes; 150ml de caldo de carne de vaca; 150ml de natas; 2 colheres de chá de molho de soja; 1 colher de chá de mostarda Dijon.

Primeiro, derrete-se a manteiga numa pequena panela. Adiciona-se a farinha e mexe-se durante dois minutos. De seguida, adicionar-se os caldos de legumes e de carne de vaca, continuando a misturar. Por fim, junta-se as natas, o molho de soja e a mostarda. Depois, deixa-se ferver até o molho engrossar.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.