/

Iggy Pop e Josh Homme juntaram-se para um álbum secreto

Dois homens rígidos do rock’n’roll – Iggy Pop e Josh Homme, líder dos Queens of the Stone Age e baterista dos Eagles of Death Metal – juntaram-se secretamente, este mês, em estúdio para gravar um álbum colaborativo. O disco vai sair em Março com o título Post Pop Depression.

(dr) Elizabeth Weinberg / The New York Times

Josh Homme, Iggy Pop

O trabalho foi revelado pelo The New York Times, que publicou uma extensa reportagem sobre o processo colaborativo entre Iggy Pop e Josh Homme.

Segundo o jornal, os dois financiaram eles próprios o projecto para garantir “secretismo máximo e independência total”. Gravaram 9 músicas durante duas sessões, com uma única regra: “ninguém podia levar músicas completas, só ideias”.

Iggy Pop e Josh Homme não estiveram sempre sozinhos em estúdio.

Chamaram Dean Fertita,dos Queens of the Stone Age, para a guitarra e teclas, e também Matt Helders, baterista dos Arctic Monkeys.

Está prevista uma tour para apresentar as novas músicas, na qual se vão juntar Troy Van Leeuwen (guitarra) e Matt Sweeney (baixo).

Ao NYT, Homme descreveu o disco como uma espécie de sequela do Lust for Life, álbum editado em 1977 por Iggy Pop em colaboração com David Bowie.

As músicas deste clássico, como “Success”, vão entrar no alinhamento dos concertos.

Na mesma entrevista, Homme revelou ainda que foi “um golpe do destino” não ter actuado com a sua banda Eagles of Death Metal no Bataclan na noite dos ataques a Paris.

“Eu acho que foi o destino estar em casa e trazê-los para casa”, disse, acrescentando que trabalhar neste Post Pop Depression ajudou-o a superar o trauma.

“O facto de ter de trabalhar nisto salvou-me.”

Shifter

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.