/

Ian Thorpe detido e hospitalizado após ser encontrado a deambular numa rua

ilFogliani / Flickr

-

O nadador australiano Ian Thorpe foi hoje de madrugada detido pela polícia e levado para um hospital, quando se encontrava a deambular numa rua perto da casa dos pais, no sul de Sydney.

Os motivos da detenção não foram revelados, mas segundo a estação local ABC, Thorpe, vencedor de cinco medalhas de ouro olímpicas, encontrava-se aturdido e desorientado.

Esta foi a segunda vez em duas semanas que o nadador, de 31 anos, foi levado para o hospital.

O alarme foi dado por um rapaz de 14 anos, que às 3h ouviu um barulho no exterior da sua casa e viu Thorpe a tentar entrar para uma carrinha, diz o canal Ten News. Segundo a mesma fonte, o nadador parecia estar sob a influência de alguma substância.

A polícia não identificou Thorpe, mas confirmou à AFP que os agentes foram chamados às 3h quando “foi visto um homem perto de um veículo”.

“Foi levado para o hospital para uma avaliação médica”, disse um porta-voz, acrescentando que “não foi apresentada qualquer queixa oficial e não se antecipam novas ações da polícia”.

A empresa que gere a carreira de Thorpe não respondeu ainda aos pedidos de informações da AFP, mas ao Ten News terá dito que o estado de desorientação do nadador se deve a uma mistura de medicamentos para a dor e antidepressivos. A mesma fonte informou ainda que Thorpe fora admitido numa clínica privada para tratamento contra a depressão.

Esta informação confirma notícias da semana passada – negadas pelos agentes – de que Thorpe teria dado entrada numa clínica de reabilitação para a depressão e o alcoolismo.

Ian Thorpe reconheceu na sua biografia, publicada em 2012, ter sofrido durante anos de uma depressão, que o levou a equacionar o suicídio.

“Usei o álcool como uma forma de livrar a minha cabeça de pensamentos horríveis. Era a minha forma de gerir os meus estados de espírito”, disse então o nadador, detentor de nove medalhas olímpicas. Além das cinco de ouro, conquistou três de prata e uma de bronze.

Thorpe é o atleta australiano com mais medalhas de ouro olímpicas: quatro nos Jogos de Sydney, em 2000, e uma nos Jogos de Atenas, em 2004. Também foi o primeiro nadador a conseguir seis medalhas de ouro no decorrer de um único campeonato do Mundo, em 2001.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.