Desatualizados e com erros. IA vai vasculhar milhares de documentos da Casa Branca

O Escritório de Administração e Orçamento da Casa Branca (OMB) disse que as agências federais vão usar inteligência artificial (IA) para eliminar requisitos desatualizados, obsoletos e inconsistentes em dezenas de milhares de páginas de regulamentos governamentais.

Os sistemas de inteligência artificial (IA) estão a ser ensinados a funcionar num grande número de setores e de muitas formas diferentes. Desde a deteção do cancro de pulmão até a descrição de imagens para cegos, a IA está a mostrar-se útil em várias áreas.

Agora, o Escritório de Administração e Orçamento (OBM) da Casa Branca dos Estados Unidos declarou na sexta-feira passada que vai usar IA para examinar dezenas de milhares de documentos que já não são úteis, atualizados e inconsistentes, de acordo com a agência Reuters.

A nova iniciativa visa auxiliar as agências federais dos Estados Unidos a vasculhar milhares de páginas de códigos regulatórios. O objetivo é descobrir que secções precisam de ser atualizadas ou “limpas de erros técnicos”, segundo a Casa Branca.

O OBM mencionou que todas as agências federais são encorajadas a usar IA para atualizar os seus regulamentos – e várias delas já concordaram em fazê-lo, como é o caso do Departamento de Transporte, do Departamento de Agricultura, do Departamento de Trabalho e do Departamento de Interior

Segundo Russel Vought, diretor de OBM da Casa Branca, o trabalho de IA ajudaria a “atualizar um código regulatório marcado por décadas de negligência e falta de reforma”.

Em 2019, um projeto piloto foi realizado pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos. O projeto usou algoritmos de aprendizagem de máquina e processamento de linguagem natural para examinar livros e papéis do departamento e descobriu centenas de erros técnicos, bem como requisitos desatualizados em livros de regras de agências e envios de fax.

Esta não é a primeira vez que a IA é chamada para ajudar a acelerar o processamento de enormes cargas de papelada. No início deste ano, uma startup de automação de processamento de negócios, a Anvil, também declarou que usaria IA para vasculhar os seus livros e regulamentos.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Raro crustáceo parasita descoberto na boca de um tubarão em exibição num museu

Uma equipa de cientistas descobriu uma espécie extremamente rara de Cymothoidae na boca de um espécime de tubarão capturado no Mar da China Oriental e agora em exibição num museu. Os Cymothoidae são uma família de isópodes …

Série da Netflix faz disparar venda de jogos de xadrez nos Estados Unidos

A série "The Queen’s Gambit", da plataforma de streaming Netflix, que retrata a ascensão de uma jovem jogadora de xadrez na década de 1950, fez disparar as vendas deste jogo de tabuleiro nos Estados Unidos. …

Novo comité central do PCP eleito com 98,5%

O novo comité central do PCP foi este domingo eleito no XXI congresso nacional dos comunistas, em Loures, com 98,5% dos votos. Dos 611 delegados, 602 votaram a favor, seis abstiveram-se e três votaram contra na …

Elefante salvo de um poço profundo na Índia. Resgate durou 14 horas

Uma equipa de 50 pessoas ajudou a salvar um elefante que tinha caído num poço profundo em Dharmapuri, no sul da Índia. Moradores locais atiraram folhas de bananeira para o animal comer antes de ser …

Santa Clara 0-1 Porto | Magia de Díaz resolve jogo pobre

Missão cumprida. O Porto viajou até aos Açores para defrontar o Santa Clara e leva na bagagem os três pontos. Mas não o conseguiu com brilhantismo, longe disso. A eficácia foi a palavra de ordem, num …

Raro pinguim totalmente branco encontrado nas Ilhas Galápagos

Um raro pinguim com o corpo totalmente "pintado" de branco foi encontrado no arquipélago das Galápagos, no Equador. Em comunicado, o Parque Nacional das Galápagos detalha que o raro espécime foi encontrado enquanto um guia fazia …

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. Há uma razão

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. As cidades populosas, as vias não adaptadas, as poucas escolas de treino e a própria população são entraves à existência destes companheiros (e verdadeiros …

Governo das Ilhas Salomão quer banir o Facebook para preservar a União Nacional

O Governo das lhas Salomão quer banir temporariamente a rede social Facebook numa tentativa de combater o cyberbullying e a difamação, alegando que a plataforma está a "minar" a União Nacional. A decisão, que já …

Sob o nariz dos militares norte-coreanos, ex-ginasta salta muro de 3 metros e foge para a Coreia do Sul

Um homem norte-coreano que queria escapar da sua terra natal deu um salto de quase três metros num muro no início deste mês. O salto, que ocorreu sob os narizes dos soldados, trouxe-o para a …

Islândia quer tornar-se um refúgio para o teletrabalho. Mas não é para todos

A Islândia fez uma série de alterações no seu programa de vistos de trabalho remoto para cidadãos foram do espaço Schengen, tendo como objetivo tornar-se num destino atraente para os trabalhadores que procuram escapar dos …