Atlético Mineiro vai estar nas meias-finais e, na fase a eliminar, já deixou fora da competição os «gigantes» argentinos Boca Juniors e River Plate.
O Atlético Mineiro confirmou o apuramento para as meias-finais da Taça Libertadores. Será apenas a segunda presença dos brasileiros nesta fase, no formato atual.
O Galo já tinha vencido na Argentina por 1-0 e, na noite passada, voltou a ganhar diante do River Plate, desta vez em casa e por 3-0.
Hulk esteve em destaque. O ex-FC Porto foi “incrível e indomável”, destacou o jornal argentino La Nación. A sua exibição foi de grande nível, realizou uma assistência e marcou um belo golo. Zaracho bisou.
O Atlético conseguiu um feito raro na Libertadores: afastar River Plate e Boca Juniors na mesma edição. Nos oitavos-de-final o Boca ficou pelo caminho, nos quartos-de-final o River ficou pelo caminho. É a primeira equipa brasileira a conseguir esse registo e somente a segunda, no geral: o Independiente del Valle fez o mesmo, em 2016.
Continua o percurso imbatível dos mineiros, que terminaram a fase de grupos como a equipa com mais pontos (16) e, em 10 jogos, só sofreram três golos até agora.
E, nesse percurso incrível, destaca-se o “incrível” Hulk. O avançado já marcou sete golos e realizou três assistências, em 10 jogos. Ou seja, já participou diretamente em 10 golos da sua equipa, uma média de uma participação direta (golo ou assistência) por jogo.
O maior goleador da Libertadores é outro avançado que já esteve em Portugal: Gabriel Barbosa, ex-Benfica.
O próximo adversário do Atlético Mineiro (que vai contar em breve com Diego Costa) será o Palmeiras. A equipa de Abel Ferreira, campeã da edição anterior, afastou o São Paulo e vai reencontrar Cuca, que era treinador do Santos na final da Libertadores 2020.
Flamengo e Fluminense/Barcelona do Equador completam a lista dos semi-finalistas. Ou seja, as meias-finais poderão ser totalmente brasileiras e não haverá qualquer equipa argentina nesta fase adiantada.