Hugh Jackman apoia menina vítima de bullying. “Sou teu amigo”

O bullying é um problema sério que pode motivar casos de baixa autoestima, depressão e até mesmo motivar o suicídio de crianças e adolescentes.

Cassidy Warner, uma menina de 10 anos, que vive na Pennsylvania, nos Estados Unidos, partilhou um vídeo nas redes sociais onde conta que sofre bullying dos seus colegas de escola. Cassidy frequenta agora o quarto ano, mas segundo o seu relato, já é vítima de bullying desde o primeiro ano de escolaridade.

Brave girl shares heartbreaking story about bullying

"I feel so alone": Heartbreaking video shows an incredibly brave 10 year old girl sharing her story about being bullied in an emotional plea to stop bullying. https://abcn.ws/2GQuh2x

Publicado por ABC News em Quarta-feira, 11 de Abril de 2018

“Um dia, durante o intervalo, um grupo de crianças pegou na minha mochila e cuspiu. Depois cuspiram em mim também. As crianças não querem ficar perto de mim, por isso, quando me sento para almoçar, elas levantam-se. Algumas já ameaçaram matar-me. Outras dizem para ser eu a fazê-lo. Entornam leite na minha roupa, gozam comigo e são sempre quatro contra um. O diretor da escola não faz nada. Eu sinto-me sozinha, e que não tenho mais ninguém. Dói muito”.

O vídeo da menina viralizou e Cassidy acabou por receber o apoio de milhares de pessoas, inclusive do ator Hugh Jackman. O Wolverine aproveitou a sua fama para passar uma mensagem contra este hábito, que se desenvolve nas escolas de todo o mundo.

Jackman publicou uma mensagem de apoio a Cassidy, recordando-a de que ela é “amada, especial e inteligente“.

“O bullying não é correto. Por favor, nunca pares de pedir ajuda. Um dia vais encontrá-la em pessoas e lugares que nunca imaginaste. Eu sou teu amigo“, escreveu o ator no Facebook, numa publicação que já conta com mais de 8 mil partilhas.

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Então e os pais desta menina fazem o quê para defender a filha ? pelo que ela diz sente-se sósinha se os pais fossem presentes e a ajudassem ela não diria que estava sósinha e muito provávelmente já não se meteriam com ela porque já teriam ido á escola resolver o problema, o problema disto acontecer é mesmo esse a ausência de quem se devia preocupar com os filhos e não o faz, não querem saber, não falam, não se preocupam para não se chatearem, só quando acontece algo de grave é que aparecem a dizer-se surpreendidos e a dizer que desconheciam, claro que desconheciamporque nunca se importaram.

RESPONDER

Eutanásia começa a ser discutida. Deputados consideram pergunta "confusa" e "não" é quase certo

A discussão sobre a eutanásia começa hoje no Parlamento e estende-se até sexta-feira. A proposta, que conta com o apoio da Igreja Católica, deve ser chumbada, tendo em conta os sentidos de voto já conhecidos, mas …

Cabrita mantém auditoria sobre falhas na GNR e PSP em segredo

A auditoria "Cartografia de Risco", feita pela Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) que detetou falhas na formação e organização na GNR e na PSP, continua em segredo no gabinete do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita. Em …

Assassino publicou áudio a dizer que "vingou o profeta". Pai de aluna e dois menores podem ter sido cúmplices

O assassino do professor francês que mostrou caricaturas de Maomé numa aula divulgou uma mensagem de áudio nas redes sociais em que dizia ter vingado o profeta, após publicar uma fotografia da sua vítima, avança …

Avanços e ajustamentos em pezinhos de lã. Sem certezas, Governo tenta aproximar-se à esquerda

A tensão entre o PS e a esquerda já dura há duas semanas. O Governo já fez algumas cedências em troca do "sim" dos parceiros, mas falta a análise que tarda em chegar. Fonte do Governo …

"Bazuca" dá mais mil milhões para "revolução" nos transportes de Lisboa e Porto

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, diz que estamos perante uma "revolução" que vai mudar muito a circulação das pessoas em Lisboa e no Porto. O dinheiro vindo da União …

"Médicos pela Verdade". Ordem abre processo contra movimento que desvaloriza gravidade da covid-19

A Ordem dos Médicos abriu processos disciplinares a 7 médicos do movimento Médicos pela Verdade, grupo que desvaloriza a gravidade da covid-19 e se mostra contra o uso generalizado de máscaras e de testes de …

"Esta é a crise das nossas vidas". Vieira da Silva diz que chumbo do OE seria "dificilmente compreensível"

O ex-ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, elogiou, em entrevista ao jornal ECO, a proposta para Orçamento de Estado para 2021 (OE2021) e disse que seria "estranho" que não …

Podemos acusado de financiamento irregular, crime eleitoral e falsificação de documentos

O partido espanhol Podemos é acusado de financiamento irregular, crime eleitoral e falsificação de documentos comerciais. A acusação consta num despacho do juiz de instrução Juan José Escalonilla, datado de 10 de setembro, ao qual a …

Shakhtar derrota Real Madrid. Em Espanha, comparam Zidane a Lopetegui

O Shakhtar Donetsk, treinado pelo português Luís Castro, surpreendeu e venceu o Real Madrid, por 2-3, no arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os ucranianos chegaram a estar a vencer por três …

Se OE for chumbado, portugueses acreditam que a culpa é da esquerda

Se o Orçamento do Estado para 2021 for chumbado, os portugueses acreditam que a esquerda terá responsabilidades, segundo uma sondagem da Intercampus. De acordo com a sondagem da Intercampus para o Jornal de Negócios, CM e …