Hugh Jackman apoia menina vítima de bullying. “Sou teu amigo”

O bullying é um problema sério que pode motivar casos de baixa autoestima, depressão e até mesmo motivar o suicídio de crianças e adolescentes.

Cassidy Warner, uma menina de 10 anos, que vive na Pennsylvania, nos Estados Unidos, partilhou um vídeo nas redes sociais onde conta que sofre bullying dos seus colegas de escola. Cassidy frequenta agora o quarto ano, mas segundo o seu relato, já é vítima de bullying desde o primeiro ano de escolaridade.

Brave girl shares heartbreaking story about bullying

"I feel so alone": Heartbreaking video shows an incredibly brave 10 year old girl sharing her story about being bullied in an emotional plea to stop bullying. https://abcn.ws/2GQuh2x

Publicado por ABC News em Quarta-feira, 11 de Abril de 2018

“Um dia, durante o intervalo, um grupo de crianças pegou na minha mochila e cuspiu. Depois cuspiram em mim também. As crianças não querem ficar perto de mim, por isso, quando me sento para almoçar, elas levantam-se. Algumas já ameaçaram matar-me. Outras dizem para ser eu a fazê-lo. Entornam leite na minha roupa, gozam comigo e são sempre quatro contra um. O diretor da escola não faz nada. Eu sinto-me sozinha, e que não tenho mais ninguém. Dói muito”.

O vídeo da menina viralizou e Cassidy acabou por receber o apoio de milhares de pessoas, inclusive do ator Hugh Jackman. O Wolverine aproveitou a sua fama para passar uma mensagem contra este hábito, que se desenvolve nas escolas de todo o mundo.

Jackman publicou uma mensagem de apoio a Cassidy, recordando-a de que ela é “amada, especial e inteligente“.

“O bullying não é correto. Por favor, nunca pares de pedir ajuda. Um dia vais encontrá-la em pessoas e lugares que nunca imaginaste. Eu sou teu amigo“, escreveu o ator no Facebook, numa publicação que já conta com mais de 8 mil partilhas.

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Então e os pais desta menina fazem o quê para defender a filha ? pelo que ela diz sente-se sósinha se os pais fossem presentes e a ajudassem ela não diria que estava sósinha e muito provávelmente já não se meteriam com ela porque já teriam ido á escola resolver o problema, o problema disto acontecer é mesmo esse a ausência de quem se devia preocupar com os filhos e não o faz, não querem saber, não falam, não se preocupam para não se chatearem, só quando acontece algo de grave é que aparecem a dizer-se surpreendidos e a dizer que desconheciam, claro que desconheciamporque nunca se importaram.

RESPONDER

Impossíveis de cumprir. Directores preocupados com novas regras para as escolas

As orientações da Direcção Geral de Saúde (DGS) para as escolas com vista ao regresso das aulas presenciais, em Setembro, estão a preocupar os directores dos estabelecimentos de ensino. Isto porque as consideram impossíveis de …

Homicídios disparam na maioria das cidades norte-americanas durante a pandemia

O número de homicídios cometidos em solo norte-americano disparou na maioria das cidades do país na primeira metade de 2020, comparativamente com o mesmo período do ano passado, revela uma investigação do New York Times. …

Investigadores desenvolvem robô-cientista (e já descobriu um novo catalisador)

Uma equipa de cientistas da Universidade de Liverpool, no Reino Unido, construiu um robô-cientista móvel inteligente, que realiza experiências sem ajuda humana. O novo robô-cientista toma decisões sozinho e já descobriu um novo catalisador. Segundo a …

Sérgio Figueiredo deixa direção de informação da TVI

Sérgio Figueiredo saiu do cargo de diretor de informação da TVI, anuncia a estação de televisão em comunicado enviado às redações. A cessação de funções é efetiva a partir desta sexta (10) e põe fim a …

Dinamarca lança "passaporte covid-19"

O Governo da Dinamarca lançou o "passaporte covid-19", um documento que atesta que o portador do mesmo não teve um resultado positivo ao novo coronavírus recentemente. Deverá ser utilizado em viagens internas ou externas. De …

Mais oito mortes e 342 novos casos. Mais 305 pessoas dadas como recuperadas

Portugal regista este sábado mais oito mortes por covid-19 e mais 342 casos confirmados em relação a sexta-feira, segundo dados da Direção-Geral de Saúde. De acordo com o boletim epidemiológico diário da DGS, há 46.221 casos …

Ainda há esperança para os gorilas mais raros do mundo. Foram fotografados com crias

Os gorilas do rio Cross, os mais raros do mundo, foram fotografados na Nigéria com algumas crias, aumentando a esperança para esta espécie de primatas. A fotografias foram divulgadas por uma organização não-governamental nigeriana, a …

"Já sofreu muito". Trump comuta pena de prisão do seu amigo e antigo conselheiro Roger Stone

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comutou a pena de prisão do seu amigo e antigo conselheiro Roger Stone, que foi condenado em fevereiro a 40 meses de prisão, anunciou sexta-feira a Casa Branca. Roger …

Armas, droga, sucata e prostituição financiam neonazis portugueses (mas lucros não vão todos para a causa)

Os grupos neonazis portugueses são "bastante desorganizados" e financiam-se com dinheiro obtido em negócios ilícitos, como o tráfico de armas, de droga e de mulheres para prostituição e a sucata. Mas os ganhos obtidos não …

"Nem de perto nem de longe". DGS não recomenda reabertura de parques infantis

A reabertura de parques infantis não é “nem de perto nem de longe” recomendada pela Direção-Geral de Saúde (DGS), disse a diretora-geral que explicou que as crianças devem brincar no modelo de “bolhas familiares”. “Pela sua …