/

Hugh Jackman apoia menina vítima de bullying. “Sou teu amigo”

1

O bullying é um problema sério que pode motivar casos de baixa autoestima, depressão e até mesmo motivar o suicídio de crianças e adolescentes.

Cassidy Warner, uma menina de 10 anos, que vive na Pennsylvania, nos Estados Unidos, partilhou um vídeo nas redes sociais onde conta que sofre bullying dos seus colegas de escola. Cassidy frequenta agora o quarto ano, mas segundo o seu relato, já é vítima de bullying desde o primeiro ano de escolaridade.

Brave girl shares heartbreaking story about bullying

"I feel so alone": Heartbreaking video shows an incredibly brave 10 year old girl sharing her story about being bullied in an emotional plea to stop bullying. https://abcn.ws/2GQuh2x

Publicado por ABC News em Quarta-feira, 11 de Abril de 2018

“Um dia, durante o intervalo, um grupo de crianças pegou na minha mochila e cuspiu. Depois cuspiram em mim também. As crianças não querem ficar perto de mim, por isso, quando me sento para almoçar, elas levantam-se. Algumas já ameaçaram matar-me. Outras dizem para ser eu a fazê-lo. Entornam leite na minha roupa, gozam comigo e são sempre quatro contra um. O diretor da escola não faz nada. Eu sinto-me sozinha, e que não tenho mais ninguém. Dói muito”.

O vídeo da menina viralizou e Cassidy acabou por receber o apoio de milhares de pessoas, inclusive do ator Hugh Jackman. O Wolverine aproveitou a sua fama para passar uma mensagem contra este hábito, que se desenvolve nas escolas de todo o mundo.

Jackman publicou uma mensagem de apoio a Cassidy, recordando-a de que ela é “amada, especial e inteligente“.

“O bullying não é correto. Por favor, nunca pares de pedir ajuda. Um dia vais encontrá-la em pessoas e lugares que nunca imaginaste. Eu sou teu amigo“, escreveu o ator no Facebook, numa publicação que já conta com mais de 8 mil partilhas.

1 Comment

  1. Então e os pais desta menina fazem o quê para defender a filha ? pelo que ela diz sente-se sósinha se os pais fossem presentes e a ajudassem ela não diria que estava sósinha e muito provávelmente já não se meteriam com ela porque já teriam ido á escola resolver o problema, o problema disto acontecer é mesmo esse a ausência de quem se devia preocupar com os filhos e não o faz, não querem saber, não falam, não se preocupam para não se chatearem, só quando acontece algo de grave é que aparecem a dizer-se surpreendidos e a dizer que desconheciam, claro que desconheciamporque nunca se importaram.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.