Hugh Jackman apoia menina vítima de bullying. “Sou teu amigo”

O bullying é um problema sério que pode motivar casos de baixa autoestima, depressão e até mesmo motivar o suicídio de crianças e adolescentes.

Cassidy Warner, uma menina de 10 anos, que vive na Pennsylvania, nos Estados Unidos, partilhou um vídeo nas redes sociais onde conta que sofre bullying dos seus colegas de escola. Cassidy frequenta agora o quarto ano, mas segundo o seu relato, já é vítima de bullying desde o primeiro ano de escolaridade.

Brave girl shares heartbreaking story about bullying

"I feel so alone": Heartbreaking video shows an incredibly brave 10 year old girl sharing her story about being bullied in an emotional plea to stop bullying. https://abcn.ws/2GQuh2x

Publicado por ABC News em Quarta-feira, 11 de Abril de 2018

“Um dia, durante o intervalo, um grupo de crianças pegou na minha mochila e cuspiu. Depois cuspiram em mim também. As crianças não querem ficar perto de mim, por isso, quando me sento para almoçar, elas levantam-se. Algumas já ameaçaram matar-me. Outras dizem para ser eu a fazê-lo. Entornam leite na minha roupa, gozam comigo e são sempre quatro contra um. O diretor da escola não faz nada. Eu sinto-me sozinha, e que não tenho mais ninguém. Dói muito”.

O vídeo da menina viralizou e Cassidy acabou por receber o apoio de milhares de pessoas, inclusive do ator Hugh Jackman. O Wolverine aproveitou a sua fama para passar uma mensagem contra este hábito, que se desenvolve nas escolas de todo o mundo.

Jackman publicou uma mensagem de apoio a Cassidy, recordando-a de que ela é “amada, especial e inteligente“.

“O bullying não é correto. Por favor, nunca pares de pedir ajuda. Um dia vais encontrá-la em pessoas e lugares que nunca imaginaste. Eu sou teu amigo“, escreveu o ator no Facebook, numa publicação que já conta com mais de 8 mil partilhas.

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Então e os pais desta menina fazem o quê para defender a filha ? pelo que ela diz sente-se sósinha se os pais fossem presentes e a ajudassem ela não diria que estava sósinha e muito provávelmente já não se meteriam com ela porque já teriam ido á escola resolver o problema, o problema disto acontecer é mesmo esse a ausência de quem se devia preocupar com os filhos e não o faz, não querem saber, não falam, não se preocupam para não se chatearem, só quando acontece algo de grave é que aparecem a dizer-se surpreendidos e a dizer que desconheciam, claro que desconheciamporque nunca se importaram.

RESPONDER

Simeone confessa que gostava que João Félix "tivesse mais gasolina"

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, elogiou João Félix no final da partida deste sábado contra o Osasuna, mas confessou que gostava que o internacional português "tivesse mais gasolina na fase final dos …

Ex-diretor do FBI admite que houve "negligência" na investigação da ingerência russa

O ex-diretor do FBI James Comey admitiu este domingo que “verdadeiras negligências” foram cometidas pela polícia federal no início da investigação sobre a ingerência da Rússia nas eleições presidenciais de 2016 nos Estados Unidos. Donald Trump, …

"Alcochete sempre". Equipa do Sporting vaiada à chegada aos Açores

A comitiva do Sporting foi este domingo vaiada à chegada ao hotel em Ponta Delgada, nos Açores, na véspera do jogo contra o Santa Clara. "Alcochete sempre", gritou um grupo de cerca de 30 adeptos à …

Os seus genes não são o único fator que determina o risco de Alzheimer

O desenvolvimento da doença de Alzheimer não está exclusivamente ligado à genética, sugere um artigo científico publicado recentemente. No primeiro estudo publicado sobre a doença de Alzheimer em trigémeos idênticos, os cientistas descobriram que, apesar de …

"Poções do amor" podem tornar-se na solução para uma relação eterna

Numa verdadeira fusão entre ficção e realidade, as nossas relações amorosas podem vir a ser salvas por uma "poção do amor". A solução passa por se recorrer à manipulação química do amor para tentar que …

Há uma segunda população estelar no disco espesso da Via Láctea

As estrelas que compõem o disco espesso da Via Láctea pertencem a duas populações estelares distintas, com características diferentes. Um novo estudo sobre a composição cinemática e química de uma amostra de estrelas nas proximidades do …

Igrejas evangélicas cultivam violência doméstica ao defender a supremacia dos homens sobre as mulheres

O facto de a igreja evangélica defender que o homem deve controlar a mulher apenas agrava o problema de violência doméstica, justificando os atos dos homens. Jane (nome fictício) era membro da comunidade cristã evangélica da …

A Cidade do México está a pagar aos seus polícias para que percam peso

A Polícia da Cidade do México está a levar a cabo um programa para combater o excesso de peso e a obesidade no seu efetivo através de incentivos financeiros.  Ao todo, escreve a agência AFP que …

Há um novo método para medir buracos negros

Os buracos negros supermassivos são os maiores buracos negros, com massas que podem exceder mil milhões de sóis. Apenas esta primavera foi divulgada a primeira imagem do buraco negro supermassivo no centro da galáxia M87, …

E Tudo o Vento Levou… há 80 anos

E Tudo o Vento Levou celebra este domingo 80 anos de vida, marcando a data da sua estreia nos Estados Unidos. Oito décadas depois, o filme mantém-se como uma das maiores obras primas do cinema …