/

Um escape online. Hotel tailandês oferece excursões virtuais para que crianças possam ver elefantes de perto

(dr) Anantara Hotels, Resorts & Spas

Os museus virtuais são uma boa forma de manter as crianças entretidas durante o confinamento. Se essa transmissão em tempo real envolver elefantes em vez de obras de arte, melhor ainda.

O Anantara Golden Triangle Elephant Camp & Resort, na Tailândia, lançou recentemente um serviço gratuito para crianças em idade escolar: uma excursão virtual com elefantes no seu habitat natural.

O hotel tem um santuário de elefantes, criado para ajudar estes animais. Até hoje, já resgatou mais de 60 elefantes – e, destes, 23 vivem no ambiente de selva do resort com as suas famílias. Em parceria com a Golden Triangle Asian Elephant Foundation (GTAEF), o hotel tem feito diretos duas vezes por dia, durante a pandemia de covid-19.

De acordo com o Travel and Leisure, os pais de crianças em idade escolar podem reservar uma videochamada e, desta forma, permitir que os filhos participem virtualmente numa viagem pela selva ao lado de elefantes, numa excursão que estimula a conexão emocional com os animais.

Durante a transmissão, um veterinário ou um biólogo partilha dados curiosos sobre os elefantes, enquanto os animais vagueiam ao fundo. Assim, as crianças podem observar os elefantes no seu habitat natural sem saírem de casa.

“Apesar de esta experiência divertida e educacional ser um substituto virtual temporário para a aprendizagem das escolas através da exposição à natureza, é o escape e o entusiasmo que proporciona às mentes jovens – algumas frequentemente presas em circunstâncias desafiadoras e confusas – que faz tudo valer a pena“, disse John Roberts, diretor de Sustentabilidade e Conservação do Grupo Anantara Hotels, Resorts & Spas.

“A aprendizagem à distância pode realmente ser divertida e inspiradora”, acrescentou.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.