Hotéis com promoções e festas gratuitas de fim de ano em todo o Algarve

active / sxc

Fogo de artifício em Monte Gordo, Algarve - Portugal

Fogo de artifício em Monte Gordo, Algarve – Portugal

O investimento das câmaras algarvias no ‘réveillon’ tem encolhido de ano para ano, mas há festas gratuitas de uma ponta à outra da região, assim como promoções em hotéis para quem quiser abrir os cordões à bolsa.

Em Faro, a noite vai ser animada pela banda local Stone Covers Band e pelo DJ André Salgueiro, que vão actuar no Jardim Manuel Bívar, e em Quarteira (Loulé) a entrada em 2014 vai ser ao som do grupo La Plante Mutante.

Em Albufeira, a praia dos Pescadores é o palco privilegiado para a festa, que tem como cabeça de cartaz o cantor português de ‘reggae’ Richie Campbell, embora haja animação também na zona da Oura, com uma ‘star parade’.

A Câmara de Vila Real de Santo António apostou este ano, através de uma parceria com um privado, num programa gratuito de várias noites, na marginal de Monte Gordo, cujos pontos altos são os concertos da banda Amistades Peligrosas, hoje, e de David Carreira, na terça-feira.

Em Tavira a festa é na praça da República, com a banda de Tributo ao Rock Português, e em Portimão haverá fogo-de-artifício na zona ribeirinha e música no miradouro da Praia da Rocha.

No que respeita à hotelaria, há vários pacotes especiais de fim de ano nas unidades algarvias, que podem ir dos 130 aos 390 euros por pessoa, consoante a classificação dos hotéis.

A Pousada de Estoi (Faro), por exemplo, tem disponível, por 225 euros, um pacote promocional com duas noites de alojamento (quarto duplo) que inclui jantar e ceia de fim de ano e animação, para duas pessoas.

No Grande Real Santa Eulália (Albufeira), é possível jantar e usufruir de uma noite de alojamento a partir de 210 euros por pessoa, mas com três noites de alojamento os preços passam para um mínimo de 310 euros.

O Longevity Wellness Resort (Monchique) preparou um programa de duas noites, com pequeno-almoço, jantar de ‘réveillon’, ceia e ‘brunch’ de ano novo, cujo preço para quarto duplo, por pessoa, é de 152 euros.

O hotel Conrad Algarve, na Quinta Lago (Loulé), apresenta para a noite de fim de ano vários menus festivos, que variam entre os 175 e os 210 euros por pessoa, mas não incluem estadia.

/Lusa

 

PARTILHAR

RESPONDER

Descoberta nova espécie de dinossauro carnívoro em Portugal

Um novo género e espécie de dinossauro carnívoro terópode, cujos fósseis foram escavados em arribas dos concelhos de Torres Vedras e da Lourinhã, foi agora descrito na revista internacional "Journal of Vertebrate Paleontology" por paleontólogos …

The Crown. Afinal, vem aí uma sexta temporada

Peter Morgan, criador, produtor e argumentista de The Crown, anunciou esta quinta-feira (9), através do Twitter da plataforma de streaming Netflix, que a série britânica terá uma sexta temporada. “Quando começamos a discutir as histórias da …

Observatório Gaia revoluciona o rastreamento de asteroides

O observatório espacial Gaia da ESA é uma missão ambiciosa que tem o objetivo de construir um mapa tridimensional da nossa Galáxia, fazendo medições de alta precisão de mais de mil milhões de estrelas. No entanto, …

Tempestades de relâmpagos mataram 147 pessoas na Índia em apenas 10 dias

Tempestades de relâmpagos mataram 147 pessoas no estado de Bihar, no norte da Índia, no espaço de dez dias, noticia a AFP, que escreve que os números podem aumentar nos próximos tempos devido às alterações …

Investigação portuguesa descobriu 14 espécies marinhas com potencial para produção de antibióticos

Uma investigação conjunta da Universidade de Aveiro e da Universidade Católica descobriu 14 novas espécies e um género de fungos marinhos, com potencial para produção de antibióticos, revelou esta segunda-feira fonte académica. "Neste momento, estão a …

Impossíveis de cumprir. Directores preocupados com novas regras para as escolas

As orientações da Direcção Geral de Saúde (DGS) para as escolas com vista ao regresso das aulas presenciais, em Setembro, estão a preocupar os directores dos estabelecimentos de ensino. Isto porque as consideram impossíveis de …

Homicídios disparam na maioria das cidades norte-americanas durante a pandemia

O número de homicídios cometidos em solo norte-americano disparou na maioria das cidades do país na primeira metade de 2020, comparativamente com o mesmo período do ano passado, revela uma investigação do New York Times. …

Investigadores desenvolvem robô-cientista (e já descobriu um novo catalisador)

Uma equipa de cientistas da Universidade de Liverpool, no Reino Unido, construiu um robô-cientista móvel inteligente, que realiza experiências sem ajuda humana. O novo robô-cientista toma decisões sozinho e já descobriu um novo catalisador. Segundo a …

Sérgio Figueiredo deixa direção de informação da TVI

Sérgio Figueiredo saiu do cargo de diretor de informação da TVI, anuncia a estação de televisão em comunicado enviado às redações. A cessação de funções é efetiva a partir desta sexta (10) e põe fim a …

Dinamarca lança "passaporte covid-19"

O Governo da Dinamarca lançou o "passaporte covid-19", um documento que atesta que o portador do mesmo não teve um resultado positivo ao novo coronavírus recentemente. Deverá ser utilizado em viagens internas ou externas. De …