/

Homens que comem mais frutas e vegetais têm cheiro mais atraente para as mulheres

1

Um novo estudo concluiu que não só os homens que comem mais frutas e vegetais têm um cheiro mais atraente para as mulheres, como também o excesso de carboidratos tem o efeito contrário.

De acordo com um estudo publicado na Evolution and Human Behavior, que visava analisar o comportamento do suor no corpo humano, os homens têm um cheiro mais ou menos atraente para as mulheres consoante a sua dieta alimentar.

No âmbito do estudo, um grupo de homens indicou a sua dieta completa aos pesquisadores, que testaram o seu odor corporal de duas formas.

A primeira análise tinha por objectivo medir a quantidade de carotenóides, pigmentos de cor vermelha, alaranjada ou amarela, encontrados nas células de todos os vegetais.

O segundo teste pretendia medir a atractividade dos odores corporais aos próprios narizes femininos.

Os resultados do estudo mostraram que comer frutas e vegetais pode ter ainda mais benefícios para a saúde do que imaginávamos: o que ingerimos também influencia o nosso odor.

Os amantes de carboidratos foram classificados como “os menos atraentes para o olfato feminino”, seguidos respectivamente pelos apaixonados por gorduras, carne, ovos e tofu.

Em conclusão, o consumo de frutas e vegetais não beneficia apenas o nosso odor, mas principalmente a saúde – incluindo a saúde da nossa vida amorosa.

ZAP / The Greenest Post

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.