Homem rouba arma a polícia e faz vários feridos em Munique

Sven Hoppe / EPA

Agente da polícia de Munique após tiroteio em Centro Comercial

Agente da polícia de Munique

Um homem roubou, esta terça-feira, a arma a um polícia numa estação de metro em Munique e começou a disparar indiscriminadamente contra os civis que estavam no local. Uma agente da polícia está gravemente ferida.

“Várias pessoas ficaram feridas por tiros”, que ocorreram na estação de Unterföhring, esta manhã, indicou a polícia de Munique no Twitter.

Segundo a BBC, um homem tirou a arma a um polícia e começou a disparar indiscriminadamente contra os civis que se encontravam no local.

As autoridades referem que uma agente da polícia, de 26 anos, foi atingida na cabeça e está “gravemente” ferida, assim como dois civis.

O atirador, que terá disparado pelo menos cinco tiros, foi neutralizado pela polícia e já se encontra sob custódia a responder a um interrogatório.

Escreve a BBC que o tiroteio terá começado quando a polícia interveio numa briga entre várias pessoas na estação, uma das quais tinha uma faca.

As autoridades afirmam que não se tratou de um ato terrorista.

A imprensa alemã diz que se trata de um homem de 37 anos, de nacionalidade alemã, residente em Munique.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

    • Se o nome dele fosse Mohammed ou Abdul como voce diz as autoridades iam dizer que se tratou de um ato terrorista, e hoje iamos abrir o telejornal com relatos deste caso.
      Mas como a pessoa em causa era branca, já não é ato terrorista, provavelmente vão dizer que era uma pessoa com disturbios, e na TV nem menção deste caso

      • Gostaria de saber em que se baseia para dizer que “a pessoa em causa era branca”. Só porque lhe dá jeito para defender os seus amigos terroristas sarracenos? Os Abduis e Maomerdas da vida, ainda que paridos por cá, que voltem lá para o buraco infecto da mouralândia que tanto idolatram. É que aqui na Europa já nos chega o nosso próprio lixo, não precisamos de o importar.

  1. De certeza que é um “alemão”, pois é, é verdade, tem a nacionalidade alemã. Pois é, é a boa vontade, porquê não sei…, da política alemã de dar abrigo e nacionalidade aos terroristas refugiados e não só. De certeza que se fosse alemão, mesmo alemão, já tinham mostrado a foto do mesmo para provarem que os germânicos também são criminosos. Agora, como não é, há que abafar o assunto por causa do tumulto popular e preservar a imagem da Sra. Chanceler e das suas políticas…

RESPONDER

Comissão de Trabalhadores da TAP pede nacionalização da companhia

A Comissão de Trabalhadores (CT) da TAP reforçou esta quarta-feira o apelo para que a transportadora “se torne 100% pública”, depois de a empresa ter anunciado o lay-off da maioria dos trabalhadores, segundo um comunicado. No …

"Posso ir?" Há uma app que lhe diz como estão as filas nos supermercados

A comunidade tecnológica tech4COVID19 criou uma aplicação móvel que permite aos seus utilizadores consultar as filas e as afluências aos supermercados. A app, sob o nome "Posso ir?", pretende orientar os utilizadores nas idas aos …

Conte pede à Alemanha mais solidariedade europeia. “Se somos uma União, está na hora de o provarmos”

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, fez esta quarta-feira um apelo solene à Alemanha para que haja mais solidariedade europeia no combate à pandemia da covid-19, que está a afetar severamente o seu país. “Se somos uma …

Em França, Portugal é destacado como bom exemplo (mas também pela sorte da sua geografia)

Portugal tem "11 vezes menos mortes" do que Espanha, em proporção das respectivas populações, e parece estar a lidar melhor com a pandemia de Covid-19 do que o país vizinho. Esta é a conclusão de …

Do confinamento alargado aos limites nos despedimentos. O que pode mudar com o "novo" estado de emergência

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, propôs esta quarta-feira ao Parlamento a renovação do estado de emergência em Portugal por novo período de 15 de quinze dias para permitir medidas de contenção da …

Chefe do principal hospital russo responsável por tratar Covid-19 infetado depois de apertar mão a Putin

O chefe do principal hospital de tratamento ao coronavírus de Moscovo, que se reuniu com o Presidente Vladimir Putin há uma semana, divulgou na terça-feira que testou positivo à doença, depois de o Kremlin anunciar …

Contribuintes devem estar “tranquilos” sobre reembolso do IRS

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais disse que até meio da manhã já foram entregues mais de 270 mil declarações de IRS e afirmou que os portugueses podem “estar tranquilos” relativamente ao reembolso. “Estamos em …

Torneiro de Wimbledon cancelado. É a primeira vez desde a II Guerra Mundial

O torneio de ténis de Wimbledon, o mais antigo ‘Grand Slam' do mundo, foi cancelado pela primeira vez desde a II Guerra Mundial, devido à pandemia de covid-19, anunciou o All England Club, entidade organizadora …

Governo prepara aulas pela televisão para todos os níveis educativos

O primeiro-ministro afirmou esta quarta-feira que o Governo está a preparar uma solução assente na Televisão Digital Terrestre (TDT) para assegurar as aulas no período em que as escolas estão encerradas por causa da pandemia …

Com mais de 13.000 mortos e 110.000 infetados, Itália prepara-se para prolongar quarentena

As mortes em Itália associadas ao novo coronavírus ascenderam esta quarta-feira às 13.155, após serem registados mais 727 óbitos nas últimas 24 horas. Os números foram avançados pela Proteção Civil italiana que dá conta que se …