Homem rouba arma a polícia e faz vários feridos em Munique

Sven Hoppe / EPA

Agente da polícia de Munique após tiroteio em Centro Comercial

Agente da polícia de Munique

Um homem roubou, esta terça-feira, a arma a um polícia numa estação de metro em Munique e começou a disparar indiscriminadamente contra os civis que estavam no local. Uma agente da polícia está gravemente ferida.

“Várias pessoas ficaram feridas por tiros”, que ocorreram na estação de Unterföhring, esta manhã, indicou a polícia de Munique no Twitter.

Segundo a BBC, um homem tirou a arma a um polícia e começou a disparar indiscriminadamente contra os civis que se encontravam no local.

As autoridades referem que uma agente da polícia, de 26 anos, foi atingida na cabeça e está “gravemente” ferida, assim como dois civis.

O atirador, que terá disparado pelo menos cinco tiros, foi neutralizado pela polícia e já se encontra sob custódia a responder a um interrogatório.

Escreve a BBC que o tiroteio terá começado quando a polícia interveio numa briga entre várias pessoas na estação, uma das quais tinha uma faca.

As autoridades afirmam que não se tratou de um ato terrorista.

A imprensa alemã diz que se trata de um homem de 37 anos, de nacionalidade alemã, residente em Munique.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

    • Se o nome dele fosse Mohammed ou Abdul como voce diz as autoridades iam dizer que se tratou de um ato terrorista, e hoje iamos abrir o telejornal com relatos deste caso.
      Mas como a pessoa em causa era branca, já não é ato terrorista, provavelmente vão dizer que era uma pessoa com disturbios, e na TV nem menção deste caso

      • Gostaria de saber em que se baseia para dizer que “a pessoa em causa era branca”. Só porque lhe dá jeito para defender os seus amigos terroristas sarracenos? Os Abduis e Maomerdas da vida, ainda que paridos por cá, que voltem lá para o buraco infecto da mouralândia que tanto idolatram. É que aqui na Europa já nos chega o nosso próprio lixo, não precisamos de o importar.

  1. De certeza que é um “alemão”, pois é, é verdade, tem a nacionalidade alemã. Pois é, é a boa vontade, porquê não sei…, da política alemã de dar abrigo e nacionalidade aos terroristas refugiados e não só. De certeza que se fosse alemão, mesmo alemão, já tinham mostrado a foto do mesmo para provarem que os germânicos também são criminosos. Agora, como não é, há que abafar o assunto por causa do tumulto popular e preservar a imagem da Sra. Chanceler e das suas políticas…

RESPONDER

Reino Unido deixa cair pontes aéreas e prepara levantamento da quarentena para dezenas de países

O Reino Unido vai deixar cair o plano para a criação de pontes aéreas e prepara-se para substituir a medida pela isenção de quarentena para dezenas de países. Dezenas de países vão ficar isentos de restrições …

Medina clarifica críticas em público: eram para chefias regionais (e não para Temido)

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Media, veio esta quarta-feira a público esclarecer as duras críticas que vez relativamente à atuação das autoridades de saúde no combate à pandemia de covid-19. No seu habitual espaço …

Fraude nas viagens entre ilhas e continente. PJ desmantela mais uma rede criminosa

Esta quarta-feira, foi desmantelada mais uma rede criminosa que se aproveitava de forma fraudulenta do subsídio que financia as deslocações dos habitantes dos Açores e da Madeira ao continente. Existem fraudes nos subsídios das viagens entre …

Nova reviravolta. Livro polémico da sobrinha de Trump com luz verde para publicação

Um juiz do Tribunal de Recurso de Nova Iorque levantou na noite de quarta-feira uma proibição temporária de publicação de um livro escrito pela sobrinha do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contendo revelações polémicas. Segundo …

Epidemiologista chefe da DGS abandona cargo. Saída foi "programada"

A chefe da divisão de Epidemiologia e Estatística da Direção-Geral da Saúde, Rita Sá Machado, vai integrar a equipa da Missão Permanente de Portugal junto dos Organismos e Organizações Internacionais das Nações Unidas, em Genebra. A …

"É com Vieira que o FC Porto consegue tirar a final da Taça do Jamor"

Rui Gomes da Silva, candidato à presidência do Benfica, apontou baterias ao atual presidente das águias, Luís Filipe Vieira, poucas horas depois de a Federação Portuguesa de Futebol ter anunciado que a final da Taça …

Rui Rio propôs fim dos debates quinzenais sem consultar deputados

A bancada do PSD só recebeu as propostas do partido para alterar o regimento da Assembleia da República mais de 24 horas depois do anúncio feito por Rui Rio, na terça-feira, no Porto. Rui Rio, líder …

TAP escapa à nacionalização. Estado assume controlo com 72,5% da companhia

O Estado e os acionistas privados da TAP estão perto de chegar a acordo, devendo a companhia aérea escapar à nacionalização. Ainda não há fumo branco, mas o acordo sobre o futuro da TAP deverá …

Encontradas 115 crianças enterradas com moedas na boca na Polónia

Trabalhadores que construíam uma nova estrada na Polónia encontraram os restos de 115 corpos de crianças enterras com moedas na boca. Durante os trabalhos de construção de uma autoestrada em Jezowe, na Polónia, trabalhadores descobriram restos …

À frente de Figo, Futre e Ronaldo. Joelson é o terceiro mais novo de sempre a estrear-se pelo Sporting

O Sporting venceu esta quinta-feira na receção ao Gil Vicente, por 2-1, no jogo de encerramento da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. A partida marcou também a estreia do jovem extremo Joelson …