Homem rouba arma a polícia e faz vários feridos em Munique

Sven Hoppe / EPA

Agente da polícia de Munique após tiroteio em Centro Comercial

Agente da polícia de Munique

Um homem roubou, esta terça-feira, a arma a um polícia numa estação de metro em Munique e começou a disparar indiscriminadamente contra os civis que estavam no local. Uma agente da polícia está gravemente ferida.

“Várias pessoas ficaram feridas por tiros”, que ocorreram na estação de Unterföhring, esta manhã, indicou a polícia de Munique no Twitter.

Segundo a BBC, um homem tirou a arma a um polícia e começou a disparar indiscriminadamente contra os civis que se encontravam no local.

As autoridades referem que uma agente da polícia, de 26 anos, foi atingida na cabeça e está “gravemente” ferida, assim como dois civis.

O atirador, que terá disparado pelo menos cinco tiros, foi neutralizado pela polícia e já se encontra sob custódia a responder a um interrogatório.

Escreve a BBC que o tiroteio terá começado quando a polícia interveio numa briga entre várias pessoas na estação, uma das quais tinha uma faca.

As autoridades afirmam que não se tratou de um ato terrorista.

A imprensa alemã diz que se trata de um homem de 37 anos, de nacionalidade alemã, residente em Munique.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

    • Se o nome dele fosse Mohammed ou Abdul como voce diz as autoridades iam dizer que se tratou de um ato terrorista, e hoje iamos abrir o telejornal com relatos deste caso.
      Mas como a pessoa em causa era branca, já não é ato terrorista, provavelmente vão dizer que era uma pessoa com disturbios, e na TV nem menção deste caso

      • Gostaria de saber em que se baseia para dizer que “a pessoa em causa era branca”. Só porque lhe dá jeito para defender os seus amigos terroristas sarracenos? Os Abduis e Maomerdas da vida, ainda que paridos por cá, que voltem lá para o buraco infecto da mouralândia que tanto idolatram. É que aqui na Europa já nos chega o nosso próprio lixo, não precisamos de o importar.

  1. De certeza que é um “alemão”, pois é, é verdade, tem a nacionalidade alemã. Pois é, é a boa vontade, porquê não sei…, da política alemã de dar abrigo e nacionalidade aos terroristas refugiados e não só. De certeza que se fosse alemão, mesmo alemão, já tinham mostrado a foto do mesmo para provarem que os germânicos também são criminosos. Agora, como não é, há que abafar o assunto por causa do tumulto popular e preservar a imagem da Sra. Chanceler e das suas políticas…

RESPONDER

Venezuelanos acordam com menos zeros nas suas contas e o país paralisado

Os venezuelanos acordaram hoje com menos zeros nas suas contas bancárias devido à reconversão monetária que se iniciou esta segunda-feira por ordem do Governo, que também decretou o dia como não laboral, razão pela qual …

Pelo menos 13 mortos em sismo nas ilhas indonésias de Lombok e Sumbawa

Pelo menos 13 pessoas morreram na sequência de vários sismos que abalaram as ilhas indonésias de Lombok e Sumbawa, indicou um novo balanço das autoridades locais. O sismo de magnitude 6,9 na escala Richter foi um …

"Vergonha e arrependimento". Papa escreve carta a condenar abusos sexuais

O Papa Francisco publicou, esta segunda-feira, uma carta dirigida a todos os católicos do mundo, condenando o crime de abuso sexual por parte de padres e o seu encobrimento e exigindo responsabilidades. A carta do Papa …

Autópsia confirma que Pedro Queiroz Pereira sofreu um enfarte

A autópsia realizada a Pedro Queiroz Pereira confirma que terá sido um ataque cardíaco que fez o empresário português cair de uma escada com oito degraus. A autópsia realizada esta segunda-feira  que Pedro Queiroz Pereira sofreu …

"Propaganda norte-coreana". Varoufakis, Galamba, PSD e Bloco criticam vídeo de Centeno

O ministro das Finanças e presidente do Eurogrupo está a ser fortemente criticado, da esquerda à direita, pelo vídeo, partilhado esta segunda-feira, no qual aborda a saída da troika da Grécia, depois de oito anos …

Polícias de elite da PSP convocados para trabalhar nas obras

Operacionais da Unidade Especial de Polícia (UEP) da PSP estão a ser chamados para colaborarem como voluntários nas obras de remodelação da messe localizada na Quinta das Águas Livres, em Belas, Sintra. Segundo o Correio da …

Portugueses são dos que menos gastam em viagens turísticas

Os portugueses são dos cidadãos europeus que menos gastam em deslocações de turismo, ao desembolsar em média 136 euros por viagem turística, menos de metade da média da União Europeia, de 336 euros, revelam dados …

Ex-diretor da CIA admite recorrer à Justiça contra Donald Trump

O ex-diretor da CIA John Brennan admitiu neste domingo recorrer à Justiça, depois de o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lhe ter cancelado o acesso a informação confidencial e à Casa Branca. “Se esse é …

Trabalhadores da CGD em greve contra a perda de privilégios

O novo Acordo de Empresa que a Administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) pretende implementar está a gerar revolta entre os trabalhadores e já levou à convocação de uma greve para sexta-feira, 24 de …

Asia Argento terá pago a jovem ator que a acusou de assédio sexual

A atriz e realizadora italiana terá pago 380 mil dólares para silenciar um jovem ator e músico que a acusa de assédio sexual quando tinha apenas 17 anos. Asia Argento foi uma das primeiras mulheres da …