Numa verdadeira cena à James Bond, homem foge do FBI numa scooter subaquática

Um americano que estava a ser procurado por um suposto envolvimento num esquema de fraude, foi preso na passada segunda-feira, dia 16, após usar uma “scooter marítima” subaquática para tentar fugir do FBI.

Quem assistiu ao acontecimento pode, por momentos, ter pensado que estava dentro de um filme do James Bond. Como avança o Los Angels Times, a tentativa de escapar aos agentes federias começou com o homem a fugir num camião, mas terminou com ele dentro de água.

Matthew Piercey, de 44 anos, é natural da California e é acusado de liderar um esquema que envolve o roubo de cerca de 35 milhões de dólares. Quando tentaram intercetar o homem, na segunda-feira, as autoridades contam que este conseguiu escapar num camião.

Durante o processo de fuga, o americano liderou uma perseguição de carros contra os agentes. Contudo, esta terminou na margem do lago Shasta, onde Piercey “abandonou o seu camião e se atirou à água”, referem as autoridades. “Piercey passou algum tempo submerso, por isso cá de fora a polícia só conseguia ver bolhas”, revelam.

O fugitivo conseguiu passar cerca de 25 minutos debaixo de água, mas o mais surpreendente foi o veículo que o homem usou para se deslocar dentro de água. De acordo com documentos do tribunal federal, Matthew Piercey usou um Yamaha 350LI para fugir da polícia.

A pequena scooter motorizada custa perto de 1.200 dólares e permite que os utilizadores se desloquem debaixo de água até 30 metros de profundidade.

Estes “sea scooters”, são também conhecidos como veículos de propulsão de mergulho, pois impulsionam os mergulhadores debaixo de água. O modelo foi também usado ​​durante uma famosa cena de perseguição no filme Thunderball de 1965, de James Bond.

Piercey é acusado de fraude eletrónica, fraude postal, lavagem de dinheiro e adulteração de testemunhas, por isso agora arrisca-se a 20 anos de prisão.

Depois desta perseguição, digna de um filme de ação, acrescentou ao seu currículo a acusação de risco de fuga.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

PS diz que Marcelo deve vitória aos socialistas (e cobra-lhe apoio em tempos difíceis)

"A democracia venceu na primeira volta e o extremismo de direita foi derrotado". É desta forma que o presidente do PS, Carlos César, comenta os resultados das eleições presidenciais ganhas por Marcelo Rebelo de Sousa, …

"Liberdade para a Dinamarca". Novos incidentes em manifestação contra restrições

Uma manifestação contra as restrições impostas para conter a pandemia, organizada por um grupo radical, em Copenhaga, originou novos incidentes na noite de sábado e resultou em cinco detenções, relataram a polícia e os meios …

Pela primeira vez, um restaurante vegan ganha uma estrela Michelin em França

Um restaurante de comida totalmente vegan em França foi o primeiro do país a receber a desejada estrela Michelin. Localiza-se perto de Bordéus. A concessão da estrela ao ONA (Origine Non-Animale) é mais uma evidência de …

Onze mineiros resgatados com vida de uma mina de ouro na China

Onze mineiros presos há duas semanas dentro de uma mina de ouro na China, devido a uma explosão, foram hoje trazidos em segurança para a superfície, informou a televisão estatal chinesa. No dia 10 de janeiro, …

Multimilionário oferece 1 milhão em prémios por evidências de vida após a morte

Um empresário de Las Vegas, nos Estados Unidos, está a oferecer um milhão de dólares em prémios em troca de evidências de que existe vida após a morte. O investidor imobiliário e empresário espacial Robert Bigelow, …

Marcelo reeleito com 55% a 62% dos votos. Ana Gomes em segundo lugar

Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito para um segundo mandato como Presidente da República, após vencer as eleições deste domingo com 55% a 62% dos votos.  Segundo as primeiras projeções, Ana Gomes deverá ficar em …

Itália vai processar Pfizer e AstraZeneca devido a atrasos nas vacinas. UE pede "transparência"

A Itália vai processar a Pfizer Inc e a AstraZeneca devido aos atrasos na entrega das vacinas contra a covid-19 e para garantir os fornecimentos – não para obter compensações, disse neste domingo o ministro …

Declínio cognitivo relacionado com a idade pode ser reversível

Cientistas conseguiram reverter em ratos o declínio cognitivo causado pelo envelhecimento. O objetivo dos investigadores é que as farmacêuticas baseiem-se neste estudo para criar um composto que possa ser administrado em humanos. As células específicas do …

Afluência às urnas é menor (mas há mais votantes). Abstenção deverá ficar entre os 56 e 60%

A afluência às urnas às 16:00 nas presidenciais de hoje em Portugal, 35,4%, é a segunda mais baixa desde as eleições de 2006, ano em que este número passou a ser divulgado pela administração eleitoral. Esta …

Reino Unido já vacinou quase 6 milhões. Alemanha aumenta controlo nas fronteiras

O Reino Unido já administrou a primeira das duas doses da vacina contra o novo coronavírus em cerca de seis milhões de pessoas, quando o número de mortes no país devido à pandemia está perto …