Histórico restaurante flutuante de Hong Kong afundou – e não vai ser resgatado

Problemas financeiros do restaurante já eram conhecidos antes da pandemia, mas as restrições impostas durante este período agravaram a situação e impediram a recuperação da estrutura nos últimos meses.

O famoso Jumbo Floating Restaurant, um restaurante que, como o próprio nome indica, flutuava no Mar do Sul da China, afundou no domingo, enquanto decorriam operações para rebocar a estrutura.

De acordo com os relatos internacionais, o restaurante foi atingido por condições meteorológicas adversas, tendo naufragado perto das Ilhas Paracel.

A história do restaurante, que se distribui por 260 metros de comprimento e três andares, está repleto de momentos importantes, alguns dos quais protagonizados por celebridades como Tom Cruise ou chefes de Estado como a rainha Isabel II de Inglaterra.

A notícia triste do seu afundamento surge pouco depois de a Aberdeen Restaurant Enterprises, proprietária do estabelecimento, ter informado que não tinha condições para manter os custos de manutenção da infraestrutura.

Os problemas do restaurante agravaram-se com a pandemia, mas a sua origem remonta ao período pré-pandémico, quando as dívidas acumuladas já eram muitas. A crise sanitária veio agravar a situação financeira.

Mesmo com as dificuldades conhecidas, o Governo da região administrativa negou qualquer ajuda temporária. “Indicámos de forma clara que o Governo não tem planos para investir dinheiro na operação do restaurante.”

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.