“Herói anónimo” gastou 44 mil euros em 100 geradores e alimentos para ajudar vítimas do Dorian nas Bahamas

O momento foi testemunhado por uma pessoa num supermercado na Florida. O homem, que não quer ser conhecido, pagou 44 mil euros por 100 geradores. O equipamento vai chegar às pessoas afetadas de barco.

O homem norte-americano não divulgou o nome e dispensa a atenção. Entrou num supermercado em Jacksonville, Florida, na quarta-feira, e saiu com uma fatura de 49,285.70 dólares (cerca de 44 mil euros). Comprou 100 geradores, que vão agora ser distribuídos nas ilhas Ábaco e Grand Bahama em barcos para ajudar os afetados. A compra incluiu ainda alimentos e outros bens de primeira necessidade.

É importante ajudarmo-nos uns aos outros. É melhor do que ficar de braços cruzados. Vemos alguém que precisa de ajuda e ajudamos”, disse o homem, citado pela CNN.

A boa ação deste “herói anónimo” só foi conhecida porque alguém que também estava no supermercado testemunhou a compra dos geradores e partilhou-a nas redes sociais. Cada gerador custava 450 dólares (cerca de 407 euros).

“Tive de ir lá e agradecer. Fico tão contente por ver alguém fazer algo como isto”, contou Alec Sprague. “Dei-lhe um aperto de mão e agradeci-lhe. Ainda há boas pessoas no mundo”, acrescentou Sprague na legenda que acompanha a publicação que mostra o homem e os geradores.

Was just in Cosco off Collins getting a generator (at $450 each) and this guy right here is purchasing over 100…

Publicado por Alec Sprague em Quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Um agricultor disse à CNN que se vai encarregar de armazenar os equipamentos na Florida. Depois, a carga vai seguir até às Bahamas de barco, através de um capitão amigo do agricultor, chamado Errol Thurston.

Thurston tem enviado mantimentos para as vítimas do Dorian e diz que fazer chegar os geradores às ilhas vai ser um verdadeiro desafio, porque o oceano está bastante agitado. Ainda assim, garante que tem vários amigos que podem ajudá-lo e, se a via marítima falhar, o plano B passa por transportar os materiais de avião.

O balanço do número de mortos da passagem do furacão Dorian pelas Bahamas subiu de 20 para 30, um registo que pode ainda aumentar. Os corpos das vítimas foram encontrados nas ilhas Ábaco e ilha da Grande Bahama.

A principal cidade das Ábaco ficou destruída. O aeroporto ficou sob a água, com a pista inundada, e toda a zona parecia um lago. Os ventos fortes e as águas castanhas e lamacentas destruíram ou danificaram gravemente milhares de casas, incapacitando a atividade de hospitais e deixando muitas pessoas presas em sótãos.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Há décadas que o buraco na camada de ozono não estava tão pequeno (e pode estar quase curado)

Após um enorme esforço global, a camada de ozono sobre a Antártida é a mais pequena em décadas. Nesse ritmo de recuperação, a agência ambiental das Nações Unidas declarou que a maior parte da camada …

A misteriosa megaestrutura alienígena pode ser uma exolua orfã a ser despedaçada

Uma exolua órfã gradualmente a ser dilacerada pode explicar o estranho comportamento obscuro de uma estrela que intriga os cientistas há anos - e que pode ser evidência potencial de uma "megaestrutura alienígena". Os astrónomos observaram …

Afinal, anéis de Saturno podem ser quase tão antigos como o Sistema Solar

Um novo estudo sugere que os anéis de Saturno podem ser quase tão antigos como o Sistema Solar, depois de uma pesquisa anterior ter dito que tinham apenas 100 milhões de anos. Os anéis de Saturno …

Cientistas explicam porque trabalhar à noite faz mal aos intestinos

As pessoas que trabalham à noite têm mais probabilidades de desenvolver inflamações intestinais, porque há células que contribuem para a saúde intestinal que deixam de receber informações vitais do cérebro, indica um estudo divulgado esta …

Marinha dos EUA admite que vídeos de OVNI's são verdadeiros (e não era suposto ninguém saber)

A Marinha dos EUA confirmou que imagens de OVNIs que surgiram nos últimos anos são reais e que nunca pretenderam que o vídeo fosse visto pelo público. As imagens que apareceram pela primeira vez online em …

O Pólo Norte vai ter um hotel de luxo (iluminado pelas auroras boreais)

https://vimeo.com/360873720 O hotel "mais a norte do mundo" só existirá durante um mês e o glamping de luxo será para muito poucos: o custo é de 95 mil euros por pessoa por três dias. Em 2020, o …

Whitney Houston vai regressar aos palcos (em holograma)

Whitney Houston vai "regressar" aos palcos, em formato holograma. Foi anunciada uma digressão da cantora por várias salas do Reino Unido, em 2020. Os planos para uma digressão de holograma de Whitney Houston têm sido discutidos …

Victor Vescovo diz que chegou ao ponto mais profundo dos oceanos. James Cameron não concorda

James Cameron levantou dúvidas sobre as recentes declarações de Victor Vescovo sobre ter quebrado o recorde do mergulho mais profundo no oceano, dizendo que o empresário não pode ter descido mais, uma vez que não …

Par de patinadores no gelo mais medalhado de sempre anuncia fim da carreira

Os canadianos Tessa Virtue e Scott Moir, o par de patinadores no gelo mais medalhado da história do olimpismo, anunciaram esta quarta-feira o fim da carreira. “Olá a todos. Temos novidades para todos os que nos …

Elon Musk é o líder mais inspirador da tecnologia da atualidade

Elon Musk foi nomeado o líder mais inspirador no setor da tecnologia, de acordo com um estudo publicado pela Hired, uma plataforma para contratação de pessoal em 14 cidades em todo o mundo. O estudo, chamado …