Herdeiro do fundador da Fiat finge rapto para ficar com o resgate

Lapo Elkann / Facebook

Lapo Elkann, neto do lendário fundador da Fiat Gianni Agnelli

O empresário Lapo Elkann, neto do fundador da Fiat, fingiu o próprio rapto para ficar com os 10 mil dólares do resgate.

O excêntrico herdeiro do falecido fundador da Fiat, Gianni Agnelli, ligou para a família a pedir um resgate de 10 mil dólares, mas a farsa foi detetada pela polícia, que acabou por deter o empresário em Nova Iorque, no último fim de semana.

Lapo Elkann esteve sob custódia policial, mas acabou por ser libertado. No entanto, foi acusado de falsas denúncias e vai ter de comparecer em tribunal.

Segundo as autoridades norte-americanas, Elkann viajou na semana passada para os Estados Unidos e escondeu-se em Kips Bay, em Manhattan, com uma mulher transexual. Elkann e a acompanhante estiveram a consumir álcool e drogas, durante dois dias, até ficarem sem dinheiro – e foi assim que o herdeiro resolveu ligar para a família alegando ter sido raptado e que corria perigo de vida.

Descendente de uma das mais poderosas famílias em Itália, Lapo Elkann, de 39 anos, é conhecido pelas suas extravagâncias e excessos, incluindo drogas e prostitutas.

Em 2005, o neto mais novo do fundador da Ford quase morreu de overdose de cocaína, depois de ter consumido droga durante dias a fio num apartamento em Turim, na companhia de uma prostituta transsexual. Lapo Elkann confessa-se um apaixonado por festas e carros de marcas de luxo. Mas admite, em declarações à Vanity Fair: “Eu tenho sido um idiota”.

A família Agnelli, através do consórcio Exor, possui 29,1% do capital da FCA e controla 44,2% dos direitos de voto. O presidente da Fiat é John Elkann, o irmão de Lapo Elkman.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.