/

Havia ratos no Hospital do Barreiro e a administração só soube pelo Facebook

(dr) SetubalTV

Centro Hospitalar Barreiro Montijo

Centro Hospitalar Barreiro Montijo

Uma utente do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo, localizado no Barreiro, em Setúbal, denunciou a presença de ratos no estabelecimento de saúde, através de um vídeo publicado no Facebook.

As imagens gravadas pela utente Susana Alexandre terão sido registadas na madrugada desta terça-feira, na ala de pediatria do hospital. No vídeo vêem-se apenas dois ratos, mas a utente menciona num comentário no seu perfil do Facebook que eram, pelo menos, “sete ou oito”.

O Conselho de Administração do Hospital já reagiu, através de um comunicado enviado aos média e citado pelo Correio da Manhã, notando que tomou conhecimento da situação através do vídeo da utente e esclarecendo que os ratos foram filmados “numa zona ajardinada interior”.

O hospital garante também que já contactou uma empresa de desinfestação “para tomar as medidas necessárias” e que estas “já foram concretizadas”.

“Nunca houve ocorrências desta natureza”, diz ainda a administração do hospital, realçando que “o plano de desinfestação das instalações do Centro Hospitalar Barreiro Montijo está a ser cumprido”.

Por parte da Comissão de Utentes do Barreiro, Antonieta Fortunato mostra a preocupação e o espanto com a situação. “É uma situação grave que nunca tínhamos visto”, diz, em declarações ao JN.

SV, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.