/

Harvard processada por dar piores notas a alunos asiáticos

2

Uma investigação recente concluiu que a raça é tida em conta na hora de a Universidade de Harvard atribuir notas e aceitar candidatos.

Esta sexta-feira, um grupo de estudantes vai processar a Universidade de Harvard por discriminação contra estudantes asiáticos. Segundo o Observador, o grupo Students for Fair Admissions conseguiu provar que os alunos asiáticos são prejudicados nas candidaturas e na atribuição de notas.

Esse mesmo grupo encomendou, em 2013, uma análise interna na qual mais de 160 mil registos de antigos alunos e candidatos foram analisados ao pormenor. A investigação concluiu que os candidatos asiáticos têm pontuações mais baixas do que qualquer outro candidato de um outro grupo étnico.

Num comunicado citado pelo New York Times, o grupo refere que “as suspeitas de ex-alunos e candidatos asiáticos estavam corretas”.

Nas avaliações de exames e nas atividades extracurriculares verifica-se exatamente a mesma tendência, mostra a análise.

“Evidências incontestáveis mostram que a política de admissão de Harvard tem um efeito desproporcionalmente negativo sobre os americanos da Ásia em relação a candidatos caucasianos de localização similar que não podem ser explicados em bases não discriminatórias”, afirma o grupo.

Também em 2013, uma outra pesquisa da Universidade de Harvard descobriu que, ao longo de uma década, as taxas de admissão dos estudantes asiáticos eram inferiores às dos caucasianos. Estes últimos só superavam os asiático numa avaliação subjetiva da personalidade do aluno.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.