/

Hans Vestberg pode ser o novo CEO da Microsoft

BIT - Hans Vestberg

Depois de Steve Ballmer ter anunciado em agosto do ano passado a sua intenção de deixar a multinacional este ano, a empresa tem sido incansável na procura de um sucessor. Agora, a equipa que foi encarregada de encontrar um novo CEO apontou o nome de Hans Vestberg como um forte candidato ao lugar.

Steve Ballmer, um dos primeiros funcionários da Microsoft, foi nomeado presidente em janeiro de 2000, sucedendo ao carismático fundador Bill Gates. Depois de anunciar em Agosto a sua saída, aproveitou a reunião anual de funcionários da Microsoft, realizada na KeyArena de Seattle no passado dia 28, para fazer um emocionado discurso de despedida.

Ballmer revelou no passado mês de novembro que sofreu algumas pressões por parte da administração para deixar o cargo, uma vez que a reestruturação tem de avançar.

Alan Mulally, um dos nomes fortes para substituir Steve Ballmer, disse que está nos seus planos manter-se na segunda maior empresa automóvel dos Estados Unidos em 2014 e que não vai sair para a Microsoft.

Surge agora o nome de Hans Vestberg, que está na Ericsson desde 1988 e em 2010 se tornou CEO da empresa. Nem a Ericsson nem a Microsoft reagiram aos rumores de uma possível ida de Vestberg para a multinacional norte-americana.

No entanto, os analistas acreditam que a Microsoft vai preferir alguém que já conheça e opere no mercado norte-americano, pelo que um CEO do continente europeu pode não encaixar no perfil pretendido pela equipa de recrutamento.

ZAP / B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.