/

Hackers ameaçam revelar documentos da SpaceX e Tesla (e pedem resgate)

Uma fabricante norte-americana de peças de precisão, que tem contratos com a SpaceX e a Tesla, está a ser extorquida por cibercriminosos que revelaram documentos relacionados com essas empresas.

De acordo com o TechCrunch, o grupo de hackers, conhecido como DoppelPaymer, já revelou os acordos de confidencialidade assinados entre a Visser Precisions e as duas empresas fundadas por Elon Musk.

Os documentos foram publicados por esse grupo relativamente novo num site chamado Dopple Leaks, lançado na semana passada. Os hackers ameaçaram que libertariam mais arquivos roubados da rede Visser, a menos que a empresa pague um resgate.

Um porta-voz da Visser Precision confirmou que a empresa é “o alvo recente de um incidente criminal de segurança cibernética, incluindo acesso ou roubo de dados“, mas que está a conduzir uma “investigação completa do ataque” e “continuará a cooperar totalmente com as empresas clientes “.

Além destas empresas, também a fabricante de aeronaves Boeing e a Lockheed Martin foram afetadas pelo ataque.

Segundo o TechCrunch, um dos documentos publicados parecia ser um esquema parcial de uma antena de mísseis e foi marcado como conteúdo de “informações patenteadas da Lockheed Martin“.

O grupo DoppelPaymer está ativo desde o ano passado, quando estes hackers exigiram cinco milhões de dólares à empresa estatal Petróleos Mexicanos (Pemex). O ataque forçou a companhia de petróleo a desligar computadores em todo o México.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.