“Habitue-se” a estar irritado com os liberais. A mensagem de Cotrim para Costa

2

Manuel de Almeida / Lusa

João Cotrim de Figueiredo, presidente recandidato da Iniciativa Liberal

O presidente cessante da Iniciativa Liberal (IL) avisou hoje o primeiro-ministro que terá de se habituar a continuar irritado com o partido, defendendo que a IL “faz a oposição mais inteligente e eficaz”.

“Afirmámo-nos como única alternativa ideológica ao socialismo. Mas também nos afirmámos como única alternativa capaz de trazer soluções concretas para os problemas das pessoas. Soluções testadas, soluções diferentes”, defendeu João Cotrim Figueiredo no discurso de abertura da VII Convenção da IL.

Para o ainda líder da IL, o partido ganhou credibilidade política, “algo tão difícil de conquistar, mas tão fácil de perder“, e que considerou “essencial para continuar a crescer e a merecer a confiança de cada vez mais portugueses”.

“E é por perceber que é a Iniciativa Liberal que faz a oposição mais inteligente e eficaz que o PS e António Costa tanto se irritam connosco. É boa altura para dizer aqui ao primeiro-ministro que a Iniciativa Liberal aqui está para lhe continuar a dar motivos para se irritar: habitue-se!”, apelou, numa alusão à frase utilizada pelo primeiro-ministro numa entrevista à Visão para se referir à oposição.

Numa intervenção muito aplaudida — e que começou uma hora e 45 minutos depois do previsto -, Cotrim Figueiredo defendeu que a IL “veio abanar o sistema partidário e o debate político” e também irrita os seus adversários ficam com o seu mote: “o liberalismo funciona e faz falta a Portugal”.

João Cotrim Figueiredo anunciou em outubro do ano passado que não se iria recandidatar às eleições antecipadas, convocadas a meio do mandato, provocando surpresa nas hostes liberais, tendo depois anunciado o apoio quase imediato a um dos três candidatos à liderança, Rui Rocha.

Lusa //

2 Comments

  1. Tem sido esta a ação do IL, resume-se a atacar o governo, é muito pouco para quem esperava ver propostas e açoes de uma politica Liberal, resultou em zero, ou seja de mais um partido a fazer o que faz o BE ou até o Chega, de sistema Liberal zero.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.