/

Haaland e Mbappé na mesma equipa? Real Madrid quer juntar os craques no próximo ano

(dr) BVB

Erling Braut Haaland

Os merengues querem garantir a contratação de Mbappé de graça e usar os fundos poupados no passe do francês para tirar o jogador norueguês do Dortmund.

O Real Madrid bem que tentou, mas ainda não foi desta que roubou Kylian Mbappé ao Paris Saint-German. Os parisienses recusaram todas as ofertas milionárias dos merengues pelo craque francês – mas o clube espanhol já tem outros planos.

Segundo avança A Marca, o Real Madrid ambiciona juntar o avançado francês a Erling Haaland no próximo Verão. Com o fim do contrato de Mbappé a aproximar-se e com o jogador a recusar renovar com o PSG, o Real deve conseguir garantir o jogador de graça e pode assim usar os fundos poupados para aliciar Haaland.

Os los blancos ainda não desistiram de Mbappé e esperam já ter um contrato fechado com o avançado em Janeiro. No entanto, o PSG vai continuar a tentar convencer Mbappé a ficar, escreve o jornal desportivo espanhol.

Já o norueguês de 21 anos, que já esteve na mira do Chelsea na janela de transferências que agora fechou, tem uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros no contrato com o Borussia Dortmund que fica activa no próximo Verão, estando já a ser antecipado um leilão entre os gigantes europeus pelo avançado.

Os contactos positivos entre o Real Madrid e o super-agente Mino Raiola, que representa Haaland, e o Dortmund, também têm alimentado as esperanças dos espanhóis de que podem ganhar a corrida pelo craque.

A nova rivalidade, depois de Messi e Ronaldo?

Com as idades mais avançadas de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, a imprensa desportiva aponta Erling Haaland e Kylian Mbappé como os dois possíveis sucessores da rivalidade entre o argentino e o português, quando os dois se reformarem.

A verdade é que já indícios disso. À semelhança do que Cristiano Ronaldo disse sobre Messi, Haaland também já confessou que o francês o inspira a melhorar. “Quando vi o Mbappé a marcar um hat-trick ontem, fiquei com motivação, por isso foi graças a ele. Foi uma noite agradável”, afirmou o jovem norueguês quando marcou dois golos contra o Sevilha, após o hat-trick de Mbappé contra o Barcelona.

O confronto entre o PSG o Dortmund nos oitavos da Champions na temporada de 2019/2020 também já mostrou alguma picardia entre os dois jogadores. Haaland deu a vitória aos alemães no Signal Iduna Park na primeira mão ao marcar dois golos, e celebrou o primeiro com um festejo inspirado pelo seu gosto pela meditação.

Depois da vitória por 2-0 na segunda mão, que garantiu o apuramento aos franceses, a equipa do PSG, incluindo Mbappé, provocou o norueguês ao copiar a sua celebração.

Será que os los blancos vão dar início a uma nova era galáctica e juntar os dois jovens jogadores mais talentosos do mercado europeu no ataque? Só o tempo o dirá.

Adriana Peixoto, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.