Um casal sírio, que fugiu da sua terra natal para começar uma nova vida no Canadá, batizou o seu filho recém nascido com o nome de Justin Trudeau, numa homenagem ao primeiro-ministro canadiano.
Segundo o Independent, Muhammad e Afraa Bilan chegaram à cidade de Montreal, no Canadá, em fevereiro do ano passado, acompanhados da sua filha Naya, de quatro anos, e do seu filho Nael, de apenas três.
Agora, com a chegada de um novo membro à família, o casal de refugiados sírios decidiu fazer uma homenagem especial à pessoa que tornou possível o sonho de uma nova vida, longe da guerra e do sofrimento: o primeiro-ministro canadiano Justin Trudeau.
Justin Trudeau Adam Bilan nasceu, na passada quinta-feira, em Calgary, uma cidade perto das Montanhas Rochosas Canadianas, onde a família vive desde que foi realojada no país, juntamente com outros mil refugiados sírios.
“Nós adoramos este homem, gostamos muito dele. Ajudou muitos refugiados. Ele é a principal razão pela qual estamos no Canadá”, disse Afraa Bilan, em declarações ao The Star, sobre o primeiro-ministro canadiano.
A mãe recordou que, nos primeiros tempos, foi bastante difícil a adaptação ao novo país, sobretudo por causa das baixas temperaturas e por não saberem falar inglês, mas que estão muito felizes com esta oportunidade.
O Justin “é o primeiro canadiano na família”. “Conseguiu a cidadania primeiro do que nós”, contou emocionada a progenitora. O casal espera que, um dia, o filho possa vir a conhecer pessoalmente o homem que inspirou o seu nome, escreve o jornal britânico.
Mais de 40 mil refugiados sírios chegaram ao Canadá desde que Trudeau assumiu, em novembro de 2015, o cargo de primeiro-ministro.