O famoso vestido branco e dourado que afinal era mesmo azul e preto serviu de inspiração a uma campanha de uma organização de defesa dos direitos das mulheres. Porque há tons de azul e negro que parece que são ainda mais difíceis de notar.
Azul e preto ou branco e dourado? A foto de um vestido cujas cores parecem mudar correu a Internet e a discussão alastrou nas redes sociais. O vestido que muitos juraram ser dourado e branco, é mesmo azul e preto – ou é apenas uma ilusão?
Poucos dias depois de a polémica ter começado a esmorecer, o ramo sul-africano de uma organização de defesa dos direitos da mulher, The Salvation Amy, fez regressar o famoso vestido à ribalta.
Com o objectivo de incentivar as pessoas a denunciar casos de violência doméstica, a organização publicou no Twitter uma foto de uma jovem, com o vestido numa versão branca e dourada, com uma pergunta simples: porque é tão difícil ver o preto e azul?
A poderosa mensagem publicitária do Salvation Army foi concebida pela Ireland/Davenport, uma agência de Joahennsburg, e publicado na sexta-feira num jornal da Cidade do Cabo.
Segundo a organização, uma em cada seis mulheres é vítima de abuso ou violência doméstica.
Ainda que muitas das vítimas tentem esconder as suas marcas por baixo do branco e dourado da maquilhagem, diz o Salvation Army, a única ilusão é pensarmos que é por sua escolha.
AJB, ZAP
“O famoso vestido azul e preto que afinal é branco e dourado” … mais um site daltónico
JAY GEE, isso não tem a ver com ser daltónico.
É distracção!!! Olhem para a face da senhora e compreenderão.