Há três novos recordes do mundo na natação

Patrick B. Kraemer / EPA

Anton Chupkov

Foram três os recordes do mundo de natação que caíram nesta sexta-feira durante os Mundiais de natação, que decorrem em Gwangju, na Coreia do Sul: Anton Chupkov nos 200 metros bruços, Caeleb Dressel nos 100m mariposa e Regan Smith nos 200m costas.

Os norte-americanos Caeleb Dressel e Regan Smith foram os primeiros do dia a fixar novos máximos, ao baterem as melhores marcas mundiais, respetivamente, nos 100 metros mariposa e 200 metros costas.

Dressel nadou a distância em 49,50 segundos, retirando 32 centésimos ao anterior máximo, fixado em 2009, em Roma, pelo norte-americano Michael Phelps, considerado o melhor atleta da história da modalidade.

Dressel é uma das principais figuras destes Campeonatos do Mundo de Gwangju, nos quais já conquistou três medalhas de ouro, perfilando-se também como o grande favorito a vencer a final dos 100 metros mariposa, marcada para sábado.

Quanto a Smith foi a mais rápida nas meias-finais dos 200 metros costas, com o recorde mundial de 2m03,35s, baixando 71 centésimos ao máximo de 2m04,06s, estabelecido por Missy Franklin nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

O último recorde do mundo a cair nesta sexta-feira foi o dos 200 metros bruços, com o russo Anton Chupkov a vencer a final. Chupkov nadou a distância em 2m06,12s, retirando 55 centésimos ao anterior máximo mundial, que era detido em conjunto pelo australiano Matthew Wilson e o japonês Ippei Watanabe.

O nadador russo, que revalidou o título mundial dos 200 metros bruços, impôs-se a Wilson e Watanabe, segundo e terceiro classificados.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.