Há dois gigantes europeus prontos para avançar por Messi

Alejandro Garcia / EPA

Manchester City e Paris Saint-Germain estão prontos para avançar para a contratação de Lionel Messi, caso o astro argentino decida abandonar o Barcelona, emblema onde passou toda a sua carreira. 

Estes gigantes europeus receberão Messi “de braços abertos”, se o internacional argentino decidir deixar o emblema catalão, avança o jornal espanhol Marca.

Ambos os cenários parecem tentadores para o jogador de 33 anos: no emblema francês, poderia juntar-se ao seu antigo colega de equipa e amigo ​​Neymar Jr, bem como ao francês Kylian Mbappe; no City, encontraria Pep Guardiola, seu antigo treinador, bem como o seu amigo de longa data Sergio Aguero.

Os rumores que dão conta que Messi está a ponderar abandonar o Barcelona circulam já há algumas semanas, tendo sido agudizados pela humilhante derrota na Liga dos Campeões frente ao Bayern de Munique (8-2), na passada sexta-feira.

Segundo a imprensa desportiva internacional, Messi fez um ultimato após a eliminação da liga milionária: o jogador terá feito saber que, a não ser que sejam promovidas mudanças radicais nas próximas semanas, irá mesmo abandonar Camp Nou.

O Presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, tem tentado afastar os rumores sobre uma eventual saída de Messi, frisando que o jogador pretende acabar a carreira no clube catalão. “Messi quer acabar a carreira no Barcelona, já o disse muitas vezes. Falei com Koeman [novo treinador] e ele disse-me que Messi é o pilar do seu projeto“.

“Messi tem contrato com o Barcelona até 2021, sabe-o ele e sabem todos. Falo regularmente com Messi e, sobretudo, com o seu pai. Eles sabem que há um projeto e que chegará um novo treinador que conta com ele”, atirou.

Messi continua a ser o melhor jogador do mundo. É o número 1 e está connosco. Cada projeto que se constrói faz-se pensando que temos o melhor jogador do mundo. No novo projeto, Koeman com Messi”.

Ainda assim, escreve a Marca, nenhum cenário está descartado: Messi pode sair nesta janela de transferências ou pode mesmo voltar a renovar o contrato com os culés.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. E eu a pensar que seria o Benfica, até aproveitariam a boleia do seu avião privado que parece andar por terras de Espanha à procura de outro jogador que tarda em chegar.

RESPONDER

MP analisa donativos de comunidade chinesa às vítimas de Pedrógão

Os donativos de 91 mil euros feitos pela comunidade chinesa em Portugal à Câmara de Pedrógão Grande, visando ajudar as vítimas dos incêndios de 2017, estão a ser analisados e o Ministério Público de Figueiró …

Inflação congela pensões superiores a 658 euros. Só pensões mais baixas vão receber aumento de 10 euros

No próximo ano, as pensões mais baixas deverão receber um aumento extraordinário de 10 euros. As demais pensões ficarão congeladas em 2021. De acordo com o ECO, quando a média do crescimento real do PIB, nos …

Espanha. Governo de Aznar suspeito de adjudicações irregulares de 600 milhões de euros

As autoridades espanholas estão a investigar alegadas irregularidades em 23 adjudicações de obras públicas de cinco ministérios do último mandato de José María Aznar, ex-primeiro-ministro de Espanha, de 600 milhões de euros. Segundo noticiou esta segunda-feira …

Anthony Fauci prevê "explosão" de casos nos EUA após Dia de Ação de Graças

O epidemiologista norte-americano Anthony Fauci alertou este domingo para um forte aumento do número de contaminações por covid-19, após o feriado de Ação de Graças, marcado pelo movimento de milhões de pessoas em todo o …

Irão diz que cientista nuclear foi assassinado remotamente por Israel

O Irão despediu-se hoje, com um funeral digno dos maiores "mártires" do país, do cientista Mohsen Fakhrizadeh, que segundo um responsável iraniano foi assassinado remotamente por Israel com recurso a "aparelhos eletrónicos". Mohsen Fakhrizadeh, que segundo …

Trump insiste em rejeitar vitória de Biden. Bolsonaro diz que tem "informações" sobre "fraude"

O Presidente norte-americano, Donald Trump, disse este domingo que não desiste da rejeição da vitória do Presidente eleito Joe Biden, um democrata, insistindo nas acusações de suposta “fraude” eleitoral, apesar de os tribunais terem desvalorizado …

Lei da eutanásia pode ficar pronta em dezembro e seguir para Marcelo antes das presidenciais

A lei da eutanásia deverá estar concluída, na especialidade, em dezembro, podendo ser aprovada este ano e enviada para decisão do Presidente antes das eleições presidenciais de janeiro, disseram à Lusa fontes parlamentares. À Lusa, a …

90% dos docentes têm medo de serem infetados. Diretores das escolas ponderam abandonar o cargo

Nove em cada dez professores estão preocupados ou têm medo de estar nas escolas por considerarem que estão a ser ignoradas regras que garantem higienização e distanciamento correto em tempo de pandemia, revela um inquérito …

Rui Pinto fala em "tortura psicológica na prisão" (e critica António Costa)

O alegado pirata informático Rui Pinto criticou este domingo o primeiro-ministro António Costa no Twitter, acusando-o de desvalorizar “as questões de Estado de direito” . Numa mensagem publicada no Twitter, Rui Pinto acusou António Costa de …

Polónia avisa que mecanismo de condicionalidade pode ser usado contra Portugal

O Governo polaco avisou esta segunda-feira que o mecanismo de condicionalidade do pacote financeiro europeu, que vincula a distribuição de fundos ao Estado de Direito, poderia também ser usado no futuro contra Portugal, Espanha ou …