Guitarrista dos Queen teve um ataque cardíaco que o deixou às portas da morte

Brian May, guitarrista dos Queen, sofreu um ataque cardíaco que o deixou às portas da morte, anunciou o próprio músico, de 72 anos. May partilhou um vídeo no Instagram no qual conta todo o episódio.

Tudo aconteceu quando Brian May rasgou o músculo glúteo máximo num acidente de jardinagem, escreve o Observador. Uma semana depois, com dores insuportáveis, decidiu consultar um especialista médico e descobriu que tinha um nervo ciático comprimido.

“Era por isso que tinha a sensação de alguém estar a colocar, o tempo todo, uma chave de fendas nas minhas costas”, explica o membro dos Queen no vídeo divulgado nas redes sociais.

O ataque cardíaco deu-se quando estavam com dores intensas e durou 40 minutos. “Eu pensava que era um homem muito saudável”, salientou o guitarrista. May diz fazer exercício com alguma regularidade e manter uma alimentação minimamente saudável, sem comer muita gordura.

“Acontece que tinha três artérias congestionadas e em risco de bloquear o fornecimento de sangue para o meu coração”, contou o artista. “Na verdade, estive muito perto da morte [mas] não morri”.

Dores no peito, suores e braços dormentes foram alguns dos sintomas sentidos por May durante o ataque cardíaco.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.