Guitarra desaparecida de John Lennon vendida por 2,4 milhões de dólares

Lauren Gerson , LBJ Foundation / Wikimedia

A guitarra de John Lennon esteve desaparecida durante 50 anos

A guitarra de John Lennon esteve desaparecida durante 50 anos

A guitarra que John Lennon usou para compor temas dos Beatles como “She loves you” e “All my loving” foi vendida por 2,41 milhões de dólares durante um leilão organizado no sábado pela casa de leilões norte-americana Julien’s Auctions.

A guitarra, uma Gibson acústica J-160E de 1962, foi comprada pelo membro dos Beatles em Liverpool em setembro desse mesmo ano pelo valor de 161 libras, precisou a casa de leilões.

John Lennon adorava aquela guitarra, que usava para escrever canções com Paul McCartney”, acrescentou a leiloeira em comunicado, ao anunciar a transação.

Segundo a Julien’s Auctions, o instrumento desapareceu durante o espetáculo de Natal dos Beatles no Finsbury Park, em Londres, em dezembro de 1963, e esteve desaparecido durante 50 anos.

A leiloeira não especificou como é que a guitarra foi encontrada.

Julien's Auctions

Guitarra favorita de John Lennon, é uma Gibson acústica J-160E de 1962

John Lennon foi assassinado a 08 de dezembro de 1980 em frente ao edifício Dakota, próximo do Central Park, onde morava em Nova Iorque.

No passado dia 07 de outubro, Yoko Ono, viúva de John Lennon, reuniu no Central Park, políticos, estudantes e ativistas para fazerem o símbolo da paz com a participação de milhares de pessoas e assinalar o 75.º aniversário do nascimento do músico.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Facebook treina sistemas a reconhecer tiroteios com vídeos policiais

Para evitar casos como o que aconteceu em março na Nova Zelândia, quando um homem matou dezenas de pessoas em duas mesquitas e transmitiu o massacre em direto no Facebook, a rede social vai treinar …

Empresas que ponham trabalhadores a prazo nos quadros terão apoio até 3 mil euros

As empresas que convertam contratos a prazo em permanentes vão ter direito a um apoio até 3.050,32 euros por trabalhador, caso cumpram alguns requisitos, segundo uma portaria do Governo que será publicada esta quinta-feira. De acordo …

Bebé Matilde volta a ser operada na sexta-feira

A bebé Matilde vai voltar a ser operada na sexta-feira, depois de os médicos terem descoberto através de uma TAC que os ventrículos da criança “estão novamente aumentados". Assim, Matilde é operada pela segunda vez em …

Camiões a gás natural emitem mais óxido de azoto do que camiões a gasóleo

Os camiões movidos a gás natural liquefeito (GNL) emitem até cinco vezes mais óxido de azoto (NOx) do que os camiões a gasóleo, indicaram testes na estrada pedidos pelo Governo holandês e esta quarta-feira divulgados. Os …

França nega pedido de asilo a Edward Snowden

O ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Jean-Yves Le Drian, disse que não há razões para que o país mude a decisão de 2013 de recusar asilo a Edward Snowden, acusado de espionagem por ter publicado …

Ataque de milícias na República Democrática do Congo causa 14 mortos

Um ataque de milícias contra uma aldeia na região de Ituri, no leste da República Democrática do Congo (RDCongo), causou a morte de 14 pessoas, tendo outras quatro ficado feridas. A região tem sido alvo …

Morreu Ben Ali, ex-presidente da Tunísia

Ben Ali, ex-presidente da Tunísia que foi deposto em 2011 pela revolução que inspirou a Primavera Árabe, morreu esta quinta-feira na Arábia Saudita, avançou o advogado da família. Tinha 83 anos. "Ben Ali acabou de morrer …

Mulher que alegadamente pertencia ao cartel de El Chapo encontrada morta no México

Claudia Ochoa Felix, a mexicana de 35 anos que alegadamente pertencia ao cartel Sinaloa, liderado pelo narcotraficante El Chapo, foi encontrada morta numa casa em Culiacán, México, no fim de semana. Conhecida como “Kim Kardashian do …

Arábia Saudita vende prédio onde Jamal Khashoggi foi assassinado

A Arábia Saudita vendeu o edifício onde foi assassinado e desmembrado o jornalista Jamal Khashoggi. O prédio do Consulado, em Istambul, foi comprado há mais de um mês por menos de um terço do seu …

Portugal com mais de 60 nomeações nos óscares do turismo

Portugal está nomeado para mais de 60 categorias dos World Travel Awards, conhecidos como “Óscares do Turismo”. Segundo o jornal Público, há 66 nomeações para destinos ou empresas portuguesas na edição de 2019. Depois de em …