Sérgio Conceição: “Guardiola disse que o povo português era uma ‘mierda'”

1

Martin Rickett / EPA

O treinador dos dragões revelou, em entrevista ao jornal desportivo Record, o desentendimento com o técnico do Manchester City no jogo para a Liga dos Campeões.

Na conferência de imprensa depois do jogo no Etihad Stadium, no qual o FC Porto foi derrotado pelo Manchester City por 3-1, Sérgio Conceição já tinha aproveitado para falar da discussão que teve com Pep Guardiola, afirmando que este “falou do nosso país com palavras menos bonitas”.

Agora, em entrevista ao jornal desportivo Record, o treinador portista abriu o jogo. “Não sei o que ele pensa, sei que ele foi mal-educado ao falar do povo português, dizendo que o povo português era uma ‘mierda’. E nós não somos uma ‘mierda’, somos um povo cheio de brio, nobre e trabalhador”, contou.

“Foi naquele momento que lhe respondi de uma forma mais azeda. Tudo o resto foram coisas do futebol, uma ou outra coisa que ele disse na antevisão do jogo, da forma como nós pressionávamos os árbitros e naquele jogo foi ele que os pressionou. Fiquei verdadeiramente azedo quando ele teve essa expressão perante o povo português. Quem não se sente, não é filho de boa gente. Ponto”, disse ainda.

No segundo encontro, o FC Porto conseguiu um empate no Estádio do Dragão, tendo Guardiola manifestado desagrado com a postura defensiva dos azuis e brancos.

Agora, a equipa portista vai defrontar a Juventus, de Cristiano Ronaldo, nos oitavos de final da Champions. Na mesma entrevista, Conceição considerou que a equipa italiana não é acessível, aliás, “não há nenhuma equipa acessível nos oitavos”.

“São todas muito fortes. Claro que teoricamente há sempre equipas mais fortes do que outras. Mas acredito que a Juventus pode estar ao nosso alcance. Sem qualquer tipo de vaidosismo, porque tenho consciência que será um jogo extremamente complicado. Quando saiu o sorteio vi, ouvi e li muita gente ficar contente em Itália. Vamos ver no final.”

ZAP //

 

 

 

 

1 Comment

  1. Sendo verdade o que disse o Guardiola agora,os Portugueses numa próxima visita a Portugal deste imbecil,não o deixar sair do aeroporto e manda-lo ter com a ”prima”

  2. PRETENCIOSO TREINADOR. O Senhor Pepe Guardiola, treinador espanhol, nascido na insignificante província catalã, deveria gargarejar a boca por diversas vezes com éter, quando for pronunciar o nome de PORTUGAL. É o que recomenda joaoluizgondimaguiargondim-jlg21.com …….

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.