Sérgio Conceição: “Guardiola disse que o povo português era uma ‘mierda'”

Martin Rickett / EPA

O treinador dos dragões revelou, em entrevista ao jornal desportivo Record, o desentendimento com o técnico do Manchester City no jogo para a Liga dos Campeões.

Na conferência de imprensa depois do jogo no Etihad Stadium, no qual o FC Porto foi derrotado pelo Manchester City por 3-1, Sérgio Conceição já tinha aproveitado para falar da discussão que teve com Pep Guardiola, afirmando que este “falou do nosso país com palavras menos bonitas”.

Agora, em entrevista ao jornal desportivo Record, o treinador portista abriu o jogo. “Não sei o que ele pensa, sei que ele foi mal-educado ao falar do povo português, dizendo que o povo português era uma ‘mierda’. E nós não somos uma ‘mierda’, somos um povo cheio de brio, nobre e trabalhador”, contou.

“Foi naquele momento que lhe respondi de uma forma mais azeda. Tudo o resto foram coisas do futebol, uma ou outra coisa que ele disse na antevisão do jogo, da forma como nós pressionávamos os árbitros e naquele jogo foi ele que os pressionou. Fiquei verdadeiramente azedo quando ele teve essa expressão perante o povo português. Quem não se sente, não é filho de boa gente. Ponto”, disse ainda.

No segundo encontro, o FC Porto conseguiu um empate no Estádio do Dragão, tendo Guardiola manifestado desagrado com a postura defensiva dos azuis e brancos.

Agora, a equipa portista vai defrontar a Juventus, de Cristiano Ronaldo, nos oitavos de final da Champions. Na mesma entrevista, Conceição considerou que a equipa italiana não é acessível, aliás, “não há nenhuma equipa acessível nos oitavos”.

“São todas muito fortes. Claro que teoricamente há sempre equipas mais fortes do que outras. Mas acredito que a Juventus pode estar ao nosso alcance. Sem qualquer tipo de vaidosismo, porque tenho consciência que será um jogo extremamente complicado. Quando saiu o sorteio vi, ouvi e li muita gente ficar contente em Itália. Vamos ver no final.”

  ZAP //

 

 

 

 

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Sendo verdade o que disse o Guardiola agora,os Portugueses numa próxima visita a Portugal deste imbecil,não o deixar sair do aeroporto e manda-lo ter com a ”prima”

  2. PRETENCIOSO TREINADOR. O Senhor Pepe Guardiola, treinador espanhol, nascido na insignificante província catalã, deveria gargarejar a boca por diversas vezes com éter, quando for pronunciar o nome de PORTUGAL. É o que recomenda joaoluizgondimaguiargondim-jlg21.com …….

RESPONDER

Como nasceu o mito dos vampiros? Mais doenças e menos Drácula

Os vampiros são um mito com séculos de história e que podem estar associados a doenças como a raiva e a pelagra — e não ao Drácula. O vampiro é uma imagem comum na cultura pop …

Edifícios impressos em 3D pelo exército norte-americano

Exército dos EUA pode agora imprimir edifícios de cimento em 3D em zonas de desastre

O objectivo da tecnologia é facilitar a construção de casas e pontes quando são precisas com urgência em zonas afectadas por catástrofes. O Corpo de Engenheiros do exército norte-americano pode agora imprimir quartéis, bunkers e outras …

Monumento Pillar of Shame, na Universidade de Hong Kong

Pillar of Shame foi, em tempos, um testemunho da liberdade de Hong Kong. Agora, dizem-lhe adeus

Em tempos, a escultura Pillar of Shame, plantada na Universidade de Hong Kong, foi um testemunho das liberdades da cidade. Agora, está a ser removida. Exposta há mais de 20 anos na Universidade de Hong Kong, …

Arquitetura em nome do amor. Homem constrói casa giratória para que a esposa possa escolher a vista

Na Bósnia, um autodidata de 72 anos construiu uma casa invulgar: a habitação gira 360 graus para mudar de vista. Algumas das mais bonitas obras arquitetónicas do mundo nasceram em nome do amor. É o …

Novo SEF deverá chamar-se Agência para as Migrações e Asilo

Afinal, já não vai haver um Serviço de Estrangeiros e Asilo (SEA) para substituir o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), mas sim uma Agência Portuguesa para as Migrações e Asilo (APMA). De acordo com o …

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, com o guarda-redes Diogo Costa

Diogo Costa renova com o FC Porto até 2026

O guarda-redes Diogo Costa renovou contrato com o FC Porto até 2026, anunciaram os dragões, na tarde deste sábado. Diogo Costa, de 22 anos, aproveitou a lesão de Marchesín no início da temporada e assumiu a …

O algoritmo das plataformas de streaming afeta o que vemos (e quem somos)

As plataformas de streaming usam um algoritmo que afeta aquilo que vemos e o que queremos ver, moldando a nossa personalidade. Squid Game, o drama coreano distópico da Netflix, tornou-se a série mais vista lançada pela …

BPN e Banif custam mais do que alívio de IRS e subida de pensões

A despesa prevista no OE2022 para os veículos financeiros dos antigos Banif e BPN supera o valor previsto para medidas como o alívio no IRS e o aumento extra das pensões. Tal como destaca o Dinheiro …

A praia de Katoku, no Japão.

Praia intocada no Japão é uma das últimas do país. A sua pureza está a ser violada

A praia em Katoku, no Japão, é parte do Património Mundial da UNESCO. A construção de um paredão está a dividir a população local. Nesta praia cercada por montanhas em Katoku, no Japão, quase não há …

"Amazónia está próxima do ponto de não retorno", alerta ex-ministra brasileira

Ex-ministra brasileira do Meio Ambiente alertou, este sábado, para a aproximação da Amazónia de uma catástrofe ambiental de proporções planetárias, durante um evento da Universidade Estadual da Califórnia, Santa Bárbara (UCSB). "A Amazónia já está próxima …