/

FC Porto enfrenta Juventus nos “oitavos” da Liga dos Campeões

UEFA

O FC Porto vai defrontar a Juventus, de Cristiano Ronaldo, nos oitavos de final da Liga dos Campeões. O sorteio realizou-se esta segunda-feira.

Os ‘azuis e brancos’ repetem o adversário dos oitavos de final da Champions da temporada 2016/17, que terminou com uma vitória dos italianos por 3-0, no conjunto das duas mãos. Na altura, o FC Porto era treinado por Nuno Espírito Santo e Cristiano Ronaldo ainda não estava em Turim.

O sorteio da ‘Champions’ teve início às 11h, em Nyon, na Suíça. Bayern de Munique, Real Madrid, Liverpool, Chelsea, Borussia Dortmund, Juventus e Paris Saint-Germain eram os possíveis adversários dos ‘dragões’ nesta fase da competição.

Um dos maiores jogos será também o embate entre FC Barcelona e Paris Saint-Germain, que marca o regresso de Neymar a Camp Nou. O encontro entre Atlético de Madrid e Chelsea também é outro duelo a ter em atenção.

Sorteio:

Borussia Mönchengladbach – Manchester City
Lazio – Bayern Munique
Atlético de Madrid – Chelsea
RB Leipzig – Liverpool
FC Porto – Juventus
FC Barcelona – Paris Saint-Germain
Sevilha – Dortmund
Atalanta – Real Madrid

https://twitter.com/UEFAcom_pt/status/1338445451822030850

Na Liga Europa, Benfica e Braga já conhecem os adversários dos 32 avos de final da Liga Europa.

Era o treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, quem disse que queria apanhar uma equipa inglesa forte nestes oitavos de final. O destino acabou por ditar que fosse o Benfica a enfrentar um emblema britânico. As ‘águias’ jogam com o Arsenal, enquanto o Sporting de Braga defronta a Roma.

O Tottenham, de José Mourinho, vai defrontar o Wolfsberger, da Áustria, naquele que será uma eliminatória relativamente acessível para o emblema inglês. O Shakhtar, treinado por Luís Castro, joga com o Maccabi Tel-Aviv, de Israel. Por fim, o Olympiacos, de Pedro Martins, terá de passar pelo PSV Eindhoven, da Holanda.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.