Liga Europa: Benfica joga com o Arsenal, Braga defronta Paulo Fonseca

(dr) UEFA

Benfica e Braga já conhecem os adversários dos 32 avos de final da Liga Europa. Arsenal e Roma, respetivamente, vão ser os adversários das equipas portuguesas.

Era o treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, quem disse que queria apanhar uma equipa inglesa forte nestes oitavos de final. O destino acabou por ditar que fosse o Benfica a enfrentar um emblema britânico. As ‘águias’ jogam com o Arsenal, enquanto o Sporting de Braga defronta a Roma.

O Arsenal, treinador por Mikel Arteta, é apenas 15.º classificado da Liga inglesa, embora tenha passado imbatível a fase de grupos, com seis vitórias em outros tantos jogos.

Por sua vez, a AS Roma é treinada por Paulo Fonseca. O encontro marca o regresso do técnico português a Braga, onde esteve uma temporada antes de ir para o Shakhtar, da Ucrânia. Os italianos terminaram o grupo em primeiro lugar, com 13 pontos.

Sorteio:

Wolfsberger (Áustria) – Tottenham (Inglaterra)
Dínamo Kiev (Ucrânia) – Club Brugge (Bélgica)
Real Sociedad – Manchester United (Inglaterra)
SL Benfica (Portugal) – Arsenal (Inglaterra)
Estrela Vermelha (Sérvia) – AC Milan (Itália)
Royal Antuérpia (Bélgica) – Rangers (Escócia)
Slavia Praga (Rep. Checa) – Leicester (Inglaterra)
FC Salzburgo (Áustria) – Villarreal (Espanha)
Sp. Braga (Portugal) – AS Roma (Itália)
Krasnodar (Rússia) – Dínamo Zagreb (Croácia)
Young Boys (Suíça) – Bayer Leverkusen (Alemanha)
Molde (Noruega) – Hoffenheim (Alemanha)
Granada (Espanha) – Nápoles (Itália)
Maccabi Tel-Aviv (Israel) – Shakhtar (Ucrânia)
Lille (França) – Ajax (Países Baixos)
Olympiacos (Grécia) – PSV (Países Baixos)

https://twitter.com/EuropaLeague/status/1338462693754286084

O Tottenham, de José Mourinho, vai defrontar o Wolfsberger, da Áustria, naquele que será uma eliminatória relativamente acessível para o emblema inglês. O Shakhtar, treinado por Luís Castro, joga com o Maccabi Tel-Aviv, de Israel. Por fim, o Olympiacos, de Pedro Martins, terá de passar pelo PSV Eindhoven, da Holanda.

Benfica e Sporting de Braga terminaram a fase de grupos na segunda posição e não foram cabeças de série no sorteio, que começou às 12h00 na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.

As duas equipas portuguesas na competição tinham como possíveis adversários os primeiros colocados da fase de grupos, além dos quatro melhores terceiros classificados da Liga dos Campeões: Shakhtar Donetsk, Ajax, Club Brugge e Manchester United.

Na Liga dos Campeões, cujo sorteio também se realizou esta segunda-feira, o FC Porto vai defrontar a Juventus, de Cristiano Ronaldo.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

T-shirt reduz efeitos da menopausa

T-shirt portuguesa reduz sintomas da menopausa e ajuda quem tem cancro (e já está à venda)

A investigadora da Universidade do Minho (UM) Filipa Fernandes criou uma t-shirt que atenua os efeitos da menopausa e melhora a qualidade de vida de pacientes com cancro, graças a um tecido com um revestimento …

Estrela Vermelha 2-1 Braga | Guerreiros com mira desalinhada

Inglório. O Sporting de Braga foi a Belgrado perder com o Crvena Zvezda, ou Estrela Vermelha, por 2-1, na primeira jornada do Grupo F da Liga Europa. Os minhotos tiveram mais bola, criaram diversos lances de …

Após "humilhação" frente ao Ajax, Sporting abre caça a novo reforço

O Sporting tem apenas quatro jogadores para a posição de defesa-central. Rúben Amorim vai ter de esperar pelo mercado de inverno para trazer um reforço. As opções para o trio de centrais do Sporting são escassas. …

"Tempestade perfeita" ajuda a explicar "descontrole" nos preços da luz (mas as eléctricas deixam uma promessa)

Os preços da electricidade no mercado de energia atingiram, neste mês de Setembro, um valor recorde e estão "completamente descontrolados" numa altura em que se formou o que os especialistas dizem ser uma "tempestade perfeita". …

Bolsonaro garante que irá à Assembleia Geral da ONU mesmo sem estar vacinado

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, que recusa vacinar-se contra a covid-19, afirmou que participará ainda assim na Assembleia Geral da ONU, na próxima semana, em Nova Iorque, onde deverá ser exigido um certificado de vacinação. "Estarei …

PCP e Bloco defendem que há mais vida além do défice (e exigem "resposta aos problemas sociais")

A frase é de Jorge Sampaio, mas PCP e Bloco de Esquerda têm defendido a mesma ideia a cada oportunidade: há mais vida além do défice e combater as consequências económicas, sociais e financeiras da …

Roma ganhou por 5-1 mas Mourinho avisa: "Temos de falar com São Pedro"

Estreia dos italianos na fase de grupos Liga Conferência Europa da UEFA terminou com goleada sobre o CSKA Sofia mas, mesmo assim, o treinador da Roma não gostou do que viu. Nuno Espírito Santo e José …

Patrões querem testes obrigatórios nas empresas (com trabalhador a cobrir os custos)

António Saraiva, líder da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), defende a criação de legislação que obrigue os trabalhadores a serem testados à covid-19. Em declarações à Renascença, o líder do CIP conta que há empresas com …

Uma cidade romana submersa renasce na Turquia

Uma parte submersa da antiga cidade romana de Augusta ressurgiu depois de o nível da água do lago Seyhan ter descido devido à seca em Adana, no sul da Turquia. A cidade foi fundada por Tibério, …

Apoio a pais de crianças em isolamento profilático mantém-se a 100%

Os pais de crianças que têm de ficar em isolamento profilático têm direito a subsídio pago. A regra é válida para crianças menores de 12 anos. O subsídio pago aos trabalhadores que têm de ficar em …