/

Liga Europa: Benfica joga com o Arsenal, Braga defronta Paulo Fonseca

(dr) UEFA

Benfica e Braga já conhecem os adversários dos 32 avos de final da Liga Europa. Arsenal e Roma, respetivamente, vão ser os adversários das equipas portuguesas.

Era o treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, quem disse que queria apanhar uma equipa inglesa forte nestes oitavos de final. O destino acabou por ditar que fosse o Benfica a enfrentar um emblema britânico. As ‘águias’ jogam com o Arsenal, enquanto o Sporting de Braga defronta a Roma.

O Arsenal, treinador por Mikel Arteta, é apenas 15.º classificado da Liga inglesa, embora tenha passado imbatível a fase de grupos, com seis vitórias em outros tantos jogos.

Por sua vez, a AS Roma é treinada por Paulo Fonseca. O encontro marca o regresso do técnico português a Braga, onde esteve uma temporada antes de ir para o Shakhtar, da Ucrânia. Os italianos terminaram o grupo em primeiro lugar, com 13 pontos.

Sorteio:

Wolfsberger (Áustria) – Tottenham (Inglaterra)
Dínamo Kiev (Ucrânia) – Club Brugge (Bélgica)
Real Sociedad – Manchester United (Inglaterra)
SL Benfica (Portugal) – Arsenal (Inglaterra)
Estrela Vermelha (Sérvia) – AC Milan (Itália)
Royal Antuérpia (Bélgica) – Rangers (Escócia)
Slavia Praga (Rep. Checa) – Leicester (Inglaterra)
FC Salzburgo (Áustria) – Villarreal (Espanha)
Sp. Braga (Portugal) – AS Roma (Itália)
Krasnodar (Rússia) – Dínamo Zagreb (Croácia)
Young Boys (Suíça) – Bayer Leverkusen (Alemanha)
Molde (Noruega) – Hoffenheim (Alemanha)
Granada (Espanha) – Nápoles (Itália)
Maccabi Tel-Aviv (Israel) – Shakhtar (Ucrânia)
Lille (França) – Ajax (Países Baixos)
Olympiacos (Grécia) – PSV (Países Baixos)

https://twitter.com/EuropaLeague/status/1338462693754286084

O Tottenham, de José Mourinho, vai defrontar o Wolfsberger, da Áustria, naquele que será uma eliminatória relativamente acessível para o emblema inglês. O Shakhtar, treinado por Luís Castro, joga com o Maccabi Tel-Aviv, de Israel. Por fim, o Olympiacos, de Pedro Martins, terá de passar pelo PSV Eindhoven, da Holanda.

Benfica e Sporting de Braga terminaram a fase de grupos na segunda posição e não foram cabeças de série no sorteio, que começou às 12h00 na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.

As duas equipas portuguesas na competição tinham como possíveis adversários os primeiros colocados da fase de grupos, além dos quatro melhores terceiros classificados da Liga dos Campeões: Shakhtar Donetsk, Ajax, Club Brugge e Manchester United.

Na Liga dos Campeões, cujo sorteio também se realizou esta segunda-feira, o FC Porto vai defrontar a Juventus, de Cristiano Ronaldo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.