Guardiola já gastou 686 milhões de euros no Manchester City

Neil Hall / EPA

O ex-jogador catalão Pep Guardiola, atual treinador do Manchester City

Desde a chegada de Pep Guardiola ao Manchester City, o clube já gastou 686 milhões de euros. A contratação de Rodri, por 70 milhões, é a mais recente de uma panóplia de reforços das últimas três épocas.

Pep Guardiola garantiu esta quarta-feira mais duas contratações para a próxima temporada, sendo uma delas a segunda mais cara da história do clube. Os “citizens” compraram Rodri ao Atlético de Madrid pelo valor de 70 milhões de euros da cláusula de rescisão. O Manchester City ativou também a opção de recompra de Angeliño por 12 milhões de euros.

Com o dinheiro do petróleo do presidente natural dos Emirados Árabes Unidos, Khaldoon Al-Mubarak, Guardiola tem uma vasta liberdade para contratar novos reforços. Esta época pagou ainda 8 milhões de euros pelos serviços do guarda-redes norte-americano Zack Steffen.

Feitas as contas, com três épocas completas no clube e mais uma por vir, Pep Guardiola já gastou uns estonteantes 686 milhões de euros em contratações, como noticia o jornal ABOLA. A mais cara do clube foi Kevin de Bruyne, o belga que é uma das estrelas da equipa britânica, mas que foi atormentado por lesões na última temporada.

A completar o pódio das contratações mais caras está Riyad Mahrez, o argelino contratado ao Leicester City por 67,8 milhões de euros.

Há ainda algumas caras conhecidas dos portugueses na lista dos mais caros do clube. Bernardo Silva, antigo jogador do Benfica, foi comprado por 50 milhões de euros, fazendo dele o nono jogador mais dispendioso. Os ex-águias Ederson (40 milhões) e Nolito (18 milhões) também estão em lugar de destaque. Danilo, o antigo defesa direito do FC Porto, chegou por uma verba de 30 milhões de euros.

Os outros reforços mais caros do treinador espanhol são: Laporte (65 milhões), Benjamin Mendy (57,5 milhões), John Stones (55,6 milhões), Kyle Walker (52 milhões), Leroy Sané (50,5 milhões), Gabriel Jesús (32 milhões), Ilkay Gundogan (27 milhões) e Claudio Bravo (18 milhões).

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Epidemiologista chefe da DGS abandona cargo. Saída foi "programada"

A chefe da divisão de Epidemiologia e Estatística da Direção-Geral da Saúde, Rita Sá Machado, vai integrar a equipa da Missão Permanente de Portugal junto dos Organismos e Organizações Internacionais das Nações Unidas, em Genebra. A …

"É com Vieira que o FC Porto consegue tirar a final da Taça do Jamor"

Rui Gomes da Silva, candidato à presidência do Benfica, apontou baterias ao atual presidente das águias, Luís Filipe Vieira, poucas horas depois de a Federação Portuguesa de Futebol ter anunciado que a final da Taça …

Rui Rio propôs fim dos debates quinzenais sem consultar deputados

A bancada do PSD só recebeu as propostas do partido para alterar o regimento da Assembleia da República mais de 24 horas depois do anúncio feito por Rui Rio, na terça-feira, no Porto. Rui Rio, líder …

TAP escapa à nacionalização. Estado assume controlo com 72,5% da companhia

O Estado e os acionistas privados da TAP estão perto de chegar a acordo, devendo a companhia aérea escapar à nacionalização. Ainda não há fumo branco, mas o acordo sobre o futuro da TAP deverá …

Encontradas 115 crianças enterradas com moedas na boca na Polónia

Trabalhadores que construíam uma nova estrada na Polónia encontraram os restos de 115 corpos de crianças enterras com moedas na boca. Durante os trabalhos de construção de uma autoestrada em Jezowe, na Polónia, trabalhadores descobriram restos …

À frente de Figo, Futre e Ronaldo. Joelson é o terceiro mais novo de sempre a estrear-se pelo Sporting

O Sporting venceu esta quinta-feira na receção ao Gil Vicente, por 2-1, no jogo de encerramento da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. A partida marcou também a estreia do jovem extremo Joelson …

Austrália pondera dar refúgio a quem abandone Hong Kong

O primeiro-ministro australiano disse esta quinta-feira que o Governo está a ponderar dar refúgio aos residentes de Hong Kong que desejem abandonar a ex-colónia britânica devido à nova lei de segurança nacional imposta por Pequim. Scott …

Vieira ainda sonha com Jesus (e a Libertadores pode ajudar no regresso)

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, não desistiu de voltar a colocar Jorge Jesus no comando técnico da equipa da Luz e, caso a Taça dos Libertadores não seja realizada, o regresso do treinador …

Marta Temido garante que não há descontrolo em Lisboa (mas assume falhas)

Em entrevista à RTP, a ministra da Saúde garantiu que não há "descontrolo" na evolução da pandemia na região de Lisboa e Vale do Tejo, mas sublinhou que se trata de uma "situação de sobressalto, …

A genética ajuda a determinar o quão afetuosas são as mulheres (mas não os homens)

A genética desempenha um papel importante no nível de afetividade das mulheres, mas o mesmo não acontece entre os homens, concluiu uma nova investigação científica levada a cabo com gémeos. Na nova investigação, recentemente publicada …