Guardiola já gastou 686 milhões de euros no Manchester City

Neil Hall / EPA

O ex-jogador catalão Pep Guardiola, atual treinador do Manchester City

Desde a chegada de Pep Guardiola ao Manchester City, o clube já gastou 686 milhões de euros. A contratação de Rodri, por 70 milhões, é a mais recente de uma panóplia de reforços das últimas três épocas.

Pep Guardiola garantiu esta quarta-feira mais duas contratações para a próxima temporada, sendo uma delas a segunda mais cara da história do clube. Os “citizens” compraram Rodri ao Atlético de Madrid pelo valor de 70 milhões de euros da cláusula de rescisão. O Manchester City ativou também a opção de recompra de Angeliño por 12 milhões de euros.

Com o dinheiro do petróleo do presidente natural dos Emirados Árabes Unidos, Khaldoon Al-Mubarak, Guardiola tem uma vasta liberdade para contratar novos reforços. Esta época pagou ainda 8 milhões de euros pelos serviços do guarda-redes norte-americano Zack Steffen.

Feitas as contas, com três épocas completas no clube e mais uma por vir, Pep Guardiola já gastou uns estonteantes 686 milhões de euros em contratações, como noticia o jornal ABOLA. A mais cara do clube foi Kevin de Bruyne, o belga que é uma das estrelas da equipa britânica, mas que foi atormentado por lesões na última temporada.

A completar o pódio das contratações mais caras está Riyad Mahrez, o argelino contratado ao Leicester City por 67,8 milhões de euros.

Há ainda algumas caras conhecidas dos portugueses na lista dos mais caros do clube. Bernardo Silva, antigo jogador do Benfica, foi comprado por 50 milhões de euros, fazendo dele o nono jogador mais dispendioso. Os ex-águias Ederson (40 milhões) e Nolito (18 milhões) também estão em lugar de destaque. Danilo, o antigo defesa direito do FC Porto, chegou por uma verba de 30 milhões de euros.

Os outros reforços mais caros do treinador espanhol são: Laporte (65 milhões), Benjamin Mendy (57,5 milhões), John Stones (55,6 milhões), Kyle Walker (52 milhões), Leroy Sané (50,5 milhões), Gabriel Jesús (32 milhões), Ilkay Gundogan (27 milhões) e Claudio Bravo (18 milhões).

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Ano vai ser "inevitavelmente" de contestação social, avisa CGTP

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, disse esta sexta-feira que este ano vai ser “inevitavelmente” de contestação social se o Governo e as empresas continuarem a insistir num modelo de baixos salários. O líder da intersindical …

Maior ameaça ao crescimento português vem de Espanha

Diz o ditado popular que de Espanha nem bom vento, nem bom casamento. Mas, na verdade, o crescimento económico do país vizinho tem contribuído para puxar pela economia portuguesa. Agora, quando se prevê um abrandamento …

Cabo Verde esteve sem Internet durante 24 horas

O arquipélago de Cabo Verde voltou a ter acesso à Internet na tarde desta sexta-feira, cerca de 24 horas depois de uma instabilidade provocada por falhas no fornecedor internacional do serviço. O país tinha ficado sem …

Ventura em operação de charme no Porto depois de um atraso muito criticado no Parlamento

O deputado André Ventura, eleito pelo Chega, tem agendada para este sábado uma verdadeira operação de charme no Porto, com encontros com o presidente da Associação Comercial do Porto e com apoiantes do partido. Iniciativas …

Assistente social acusada de maltratar 14 crianças em centro de acolhimento

O Ministério Público (MP) acusa uma mulher de 46 anos, que era assistente social e diretora técnica de um centro de acolhimento na Maia, no distrito do Porto, de maltratar 14 crianças nesta instituição. De …

Marcelo não vê razão de preocupação com empresas portuguesas de Isabel dos Santos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta sexta-feira ter sinais de que não há razão para preocupação nos setores económicos e empresas portuguesas nas quais a Isabel dos Santos está a vender …

Mina de lítio em Montalegre. "Impactes negativos minimizáveis” e 370 empregos

O Estudo de Impacte Ambiental (EIA) da concessão de exploração de lítio, em Montalegre, conclui que o projeto possui “impactes negativos” que, no entanto, “não são significativos”, “são minimizáveis” e de “abrangência local”. O EIA do …

Cristas faz o mea culpa e abandona o congresso. Corrida à sucessão faz-se a cinco

O 28.º congresso nacional do CDS arrancou este no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro com o discurso da líder demissionária Assunção Cristas, que fez uma espécie de mea culpa e agradeceu aos centristas …

Sérgio Conceição sai do FC Porto no fim da época

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, deixará o comando dos dragões no final da temporada. A derrota em casa com o Braga terá ditado a saída do técnico azul e branco. O técnico do FC …

Joacine quer mais direitos para deputados sem partido. "Está a antecipar" o futuro

A deputada Joacine Katar Moreira, do partido Livre, defendeu esta sexta-feira o alargamento dos direitos regimentais dos deputados não inscritos em partidos. A deputada única do Livre assumiu esta posição no final de uma reunião do …