Na antevisão ao jogo do Manchester City com o Bournemouth, Pep Guardiola defendeu-se das críticas falando do treinador Ruben Amorim.
Segundo avançou a CNN Portugal, o treinador catalão disse que a sua equipa gostava de golear em todos os jogos, mas quem nem sempre é possível. Mas isso, na sua opinião, não o torna melhor ou pior treinador.
“Na época passada, também nos oitavos de final da Champions, ganhámos 5-0 ao Sporting em Lisboa. Sabe o que escreveram na altura? “Que mau é este Sporting”. Como pode uma equipa destas competir com o Man. City?””, começou por lembrar, elogiando o treinador português, antes de chegar ao ponto que pretendia mostrar.
“Eles tinham acabado de vencer a Liga portuguesa. E têm, na minha opinião, um dos melhores treinadores da atualidade. Sabe o que aconteceu nesse jogo? Tivemos cinco oportunidade, fizemos cinco remates e marcámos cinco golos. 100% de eficácia. Que bom treinador que eu sou, não é?”, provocou.
“Com o Leipzig, podíamos estar a vencer por 3-0 quando eles marcaram na primeira oportunidade, mas ficou 1-1. Que desastre foi o Manchester City”, resumiu.