Guardiola: “Alguns jogadores não mereciam jogar”

Jack Grealish e Phil Foden não entraram em campo, em Newcastle. Os dois internacionais ingleses estiveram numa festa.

O Manchester City, com ajuda importante de Rúben Dias e João Cancelo (marcaram os dois primeiros golos do jogo), venceu tranquilamente no terreno do “aflito” Newcastle. Ganhou por 4-0, no domingo passado.

O jogo foi tranquilo para o campeão, no geral, mas não foi o melhor dia para Jack Grealish e Phil Foden. Os dois internacionais ingleses foram convocados mas nem saíram do banco de suplentes, neste encontro. Ambos tinham sido titulares no jogo anterior, frente ao Leeds, em mais uma goleada (7-0). Até marcaram os dois primeiros golos nesse jogo.

O problema é que, depois desse compromisso com o Leeds United, ambos apareceram em fotografias, que mostram que estavam numa festa – numa altura em que os casos positivos de COVID-19 são cada vez mais no Reino Unido e as medidas apertam.

E as equipas inglesas não escapam aos surtos. Só no último fim-de-semana seis jogos da Premier League foram adiados.

O Manchester City tem escapado à pandemia mas Pep Guardiola avisou: “Estou muito atento ao comportamento dos jogadores, quer no relvado, quer fora do relvado. E, quando o comportamento fora do relvado não é apropriado, não jogam. Por isso, têm de estar sempre focados porque as distracções no Natal, e nesta época festiva, acontecem. E têm que continuar focados”.

“Não, não foi uma questão de rotação. Fiz alterações na equipa porque estes que entraram em campo mereciam jogar. Outros não mereciam“, continuou o treinador do City, sem nunca referir os nomes dos futebolistas.

O próprio Guardiola apresentou um teste inconclusivo na quinta-feira passada. Mas, mais tarde, teve autorização para estar na conferência de imprensa e no próprio jogo em Newcastle.

Phil Foden, que desta vez nem terá ignorado qualquer regra do clube, já teve problemas na época passada. Foi afastado da selecção inglesa por não ter respeitado as regras de isolamento, na Islândia.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.