Guarda costeira grega terá tentado afundar bote de refugiados

3

Um vídeo divulgado pelas autoridades turcas parece mostrar um elemento da guarda costeira da Grécia a tentar afundar um bote com refugiados da Síria.

As imagens foram filmadas no Mar Egeu, no passado dia 12 de Novembro, pela guarda costeira turca que acabou por salvar os 58 refugiados que viajavam no bote.

Estes migrantes da Síria pediram auxílio a um barco da guarda costeira grega, mas um elemento desta força parece tentar afundar o pequeno bote onde viajavam com a ajuda de um arpão.

O vídeo foi divulgado pelo Instituto de Diplomacia Pública da Turquia e está a causar muita indignação.

Nos últimos tempos, têm surgido alguns relatos de refugiados que acusam a guarda costeira grega de afundar barcos com migrantes a bordo.

Só este ano, mais de 3 mil refugiados morreram enquanto faziam a travessia do Mar Mediterrâneo, de acordo com dados da Organização Internacional para as Migrações.

SV, ZAP

3 Comments

  1. Mas que noticia….!!!!
    Aquilo não é um arpão, mas sim um “croque”, ferramenta obrigatória em qualquer embarcação. É uma espécie de gancho, mas que não é cortante nem perfurante. Serve para agarrar ou puxar algo que esteja fora de uma embarcação a navegar.
    Jamais poderia perfurar o bote de borracha… que anedota…!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.