Grupo hoteleiro de sheik árabe deixa 500 trabalhadores sem salário em Portugal

O grupo hoteleiro de luxo JJW Hotels & Resorts, detido pelo sheik árabe Mohamed Bin Issa Al Jaber, deixou 500 trabalhadores sem salário em Portugal.

Em causa está o vencimento do mês de abril, detalha o Jornal de Negócios, que avança a notícia esta terça-feira e que ouviu alguns trabalhadores do grupo, bem como a diretora de recursos humanos da JJW Portugal e uma fonte oficial.

Pagaram o salário de março em duas prestações, de 270 e 410 euros, não pagaram o de abril e nunca mais nos disseram nada – se iríamos para lay-off, como seria? Nada. E os que estão a trabalhar, a fazer a manutenção das instalações, encontram-se na mesma situação. Muitos até já rescindiram o contrato. Sentimo-nos completamente ao abandono”, contou ao Jornal de Negócios um dos trabalhadores.

Por sua vez, a diretora de recursos humanos limitou-se a dizer: “Não tenho nada para lhe dizer sobre esse sentido. Não sou obrigada a responder-lhe”.

Fonte oficial do grupo confirmou ao Jornal Negócios que o vencimento de abril está em atrasado, mas deverá ser regularizado ainda esta semana.

“Toda a hotelaria fechou, pelo que os operadores não nos pagaram as estadias de fevereiro nem de março, o que criou problemas de tesouraria. Tivemos que recorrer ao acionista, que tem vindo a ‘chegar-se à frente’”, afirmou.

O mesmo jornal especializado detalha que este grupo hoteleiro detém cinco hotéis de luxo em Portugal: os hotéis de cinco estrelas Penina (em Alvor, Portimão) e Dona Filipa (em Vale do Lobo, Loulé), o Formosa Park (no Ancão) e os campos de golfe San Lorenzo e Pinheiros Altos, na Quinta do Lago (em Almancil, Loulé).

Al Jaber chegou a ser considerado pela revistas Forbes um dos homens mais ricos do mundo, tendo estado a a sua fortuna avaliada em 6,5 mil milhões de euros.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Novo Banco desmente demissão de gestores após polémicas com Fundo de Resolução e Vieira

O Novo Banco veio a público desmentir a notícia do Público que alega que três gestores de topo da instituição se demitiram, após divergências internas envolvendo várias polémicas relacionadas com o Fundo de Resolução, com …

Milhões da bazuka europeia só chegam em junho

Portugal e os restantes Estados-membros das União Europeia (UE) só deverão receber os respetivos fundos da bazuka europeia de apoio à retoma no pós-pandemia na segunda metade de 2021, em meados de junho. A confirmar-se …

Braço de ferro entre Costistas e Nunistas novamente adiado

O PS voltou a adiar, agora de 31 de Outubro para 7 de Novembro, a reunião da Comissão Nacional que decidirá a orientação do partido face às eleições presidenciais. Fica assim adiado o braço-de-ferro entre …

Cercas sanitárias e recolher obrigatório. Governo avalia novas medidas na próxima semana

O Ministério da Saúde, liderado por Marta Temido, vai voltar a reunir na próxima semana com o Conselho Nacional de Saúde Pública (CNSP), num encontro em que serão discutidas novas medidas para travar a propagação …

Presidenciais EUA. Biden promete vacina gratuita para todos, Trump apela ao voto latino

Joe Biden e Donald Trump continuam em campanha eleitoral para a corrida à Casa Branca, numas eleições que estão agendadas para 3 de novembro. O candidato presidencial democrata Joe Biden prometeu esta sexta-feira que a vacina …

Há 72 concelhos com risco "muito elevado" de contágio. Governo esconde mapas de perigo

O Governo insiste em não divulgar os mapas de perigo com o risco de contágio por coronavírus que foram feitos por peritos da Direcção Geral de Saíde (DGS). Isto numa altura em que o Expresso …

Nuno Melo estuda candidatura à liderança do CDS

O eurodeputado Nuno Melo não excluiu uma candidatura à liderança do CDS, avança este sábado o semanário Expresso. Confrontado pelo jornal, o eurodeputado não excluiu uma eventual candidatura à liderança dos centristas, dizendo apenas que "não …

Testes de diagnóstico já podem ser requisitados através do SNS24

O modelo de requisição de testes de diagnóstico à covid-19 através da linha de saúde 24 começou esta sexta-feira a funcionar, à semelhança dos meses mais complexos de março e abril, avançou a ministra da …

"Turbulência política", desvalorização do "vírus da China" e geopolítica. China, Irão e Rússia destroem Trump

As eleições presidenciais que se vão realizar no próximo dia 3 de novembro nos EUA têm despertado o interesse dos eleitores, mas não só. São vários os países do mundo que estão de olhos postos …

OE2021. Bloco prepara voto contra. PSD só salva proposta se Costa pedir desculpa

O Bloco de Esquerda prepara-se para votar contra o Orçamento do Estado para 2021 na generalidade, avança este sábado o semanário Expresso. Governo e Bloco de Esquerda tem negociado nos últimos dias a proposta de …