O ministro dos Negócios Estrangeiros Paulo Rangel ter-se-á envolvido num incidente diplomático com elementos da Força Aérea no Aeródromo de Figo Maduro. Ninguém comenta o caso.
A notícia começou por surgir no jornal Tal&Qual, mas é corroborada pelo Correio da Manhã (CM) que revela algumas imagens do momento em que ocorreu o alegado incidente.
Paulo Rangel terá recusado o cumprimento do comandante do Aeródromo de Figo Maduro, o coronel Abel Oliveira, que, segundo o CM, ficou “de mão estendida” no ar.
Antes disso, o ministro dos Negócios Estrangeiros já teria “destratado o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea”, o general Cartaxo Alves, que descompôs “de forma ofensiva e aos gritos“, segundo o CM.
Estes incidentes terão acontecido à chegada do voo de repatriamento de portugueses do Líbano, a 4 de Outubro passado. O ministro estaria “descontente com uma questão protocolar”, ainda segundo o mesmo jornal.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros não comenta o caso. A Força Aérea também não se pronuncia.
E o Presidente da República, que é o comandante supremo das Forças Armadas, “não foi notificado, por nenhuma entidade competente, dos alegados eventos”, referiu ao CM uma fonte da Presidência.
A situação poderia valer uma pena de prisão de um mês a dois anos a Rangel, de acordo com o Código de Justiça Militar, mas o ministro beneficia de imunidade devido ao cargo que ocupa.
Sem se saber o cerne do problema , este artigo nada esclarece do que deveria esclarecer …..Porquê ? . Vou-me inquirir do “problema” junto do Inquilino de Belém !
Num assunto não relacionado : Os gays são pessoas imprevisíveis .
E mesmo verdade…. Mas q não envergonha o nosso País
Será que o Rangel é a favor do genocídio?
Qual genocidio? O dos Israelitas pelo Irão e seus corpos terroristas?
Vergonhosas estas atitudes do Paulo Rangel! O respeito pelos militares e pelas Forças de Segurança devia precisamente começar por cima. Ou melhor, o q é q dá o direito ao Rangel de ser mal-educado com um Coronel e um General de Portugal??! Gostava de entender q qualidades tem este sujeito para ser ministro. E, infelizmente, o Presidente da República só vê o q lhe convém …. VERGONHA!!!
Assino por baixo, são umas “criançolas” armadas em gente grande. Onde já se viu insultar os militares!, e depreciar Homens coronéis, onde? Está tudo doido. Estiveram na oposição anos a fio, agora que se veem com poder andam inchados quem nem perus, mas falta-lhes a estaleca para estes lugares de responsabilidade, não estão à altura, são uns cagões.
Não é de admirar em gente desta índole!
Só disto é que ocupa os lugares onde o respeito é devido e a educação é lei…
Quem não tem “figura” quer impor-se aos berros.
O Sr.º Ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, um histérico que envergonha e prejudica Portugal, um indivíduo que apoia o terrorismo, genocídio, e a ingerência nos assuntos internos de outros Países, é um criminoso.
Veja-se o caso em que se deslocou à República Bolivariana da Venezuela (RBV) para dar apoio aos grupos terroristas conhecidos como «Guarimbas», responsáveis por perseguições, violência, e assassinatos, contra a população civil Venezuelana.
O apoio aos grupos terroristas criados, treinados, e financiados, pelo regime da Inglaterra, OTAN, e a união europeia (ue), que invadiram a República Árabe da Síria (RAS) para derrubar o Presidente eleito, Bashar Al-Assad, matar os Sírios, saquear o País e apoderarem-se das suas riquezas naturais.
Ou ainda o seu apoio eufórico ao golpe de Estado realizado pelo regime da Inglaterra, OTAN, e a união europeia (ue) na Ucrânia em 2014 conhecido como «Euromaidan» que levou ao poder partidos/movimentos políticos extremistas, de carácter liberal-nazi.
Não sabia que o Código de Justiça Militar se aplicava a civis!
Segundo, o militar faz continência ao cumprimentar quem quer que seja. Não devia estender a mão.
Ah, mas também não sabia que sou obrigado a cumprimentar, sob pena de estar sujeito a uma “pena de prisão de um mês a dois anos”, por não ter estendido a mão ao sr. General.
Era melhor que a situação fosse esclarecida, para se saber quem é que estaria sujeito a ser sancionado.
.Este ministro está cá com um peito!!!!.
Andamos nós, contribuintes a encher a pança a estes “fedorentos”. Ganhe juízo e aperte o “tal canal”, para que não entrem corpos estranhos. Vai ver que ficará mais moderado, sociável, educado e com melhores modos.