Grimaldo sofreu uma lesão no joelho no jogo com Portimonense, realizado esta quarta-feira, enquanto Jardel está a contas com uma rutura muscular.
Segundo o boletim clínico do Benfica, divulgado esta sexta-feira, Grimaldo, substituído por Nuno Tavares durante a segunda parte do jogo em Portimão, sofreu uma “lesão no ligamento lateral interno do joelho esquerdo”.
Já o seu colega de setor, Jardel, que deu o lugar a Ferro ainda na primeira parte também devido a lesão, sofreu uma “rutura muscular na região posterior da coxa esquerda”.
O Benfica não revela o tempo previsto de paragem dos dois jogadores, que foram titulares nas duas jornadas disputadas depois da retoma da competição, interrompida devido à pandemia de covid-19.
O outro futebolista presente no boletim é o médio David Tavares, que deu positivo nos testes à covid-19 e tem estado fora das opções do treinador Bruno Lage.
Na quarta-feira, o Benfica deixou-se empatar com o Portimonense (2-2), depois de ter estado a ganhar com uma vantagem de dois golos. Com a vitória do FC Porto sobre o Marítimo, os encarnados estão agora no segundo lugar, com dois pontos de desvantagem.
O clube da Luz desloca-se, na próxima quarta-feira, ao terreno do Rio Ave, em jogo da 27.ª jornada da I Liga. Nenhum dos três jogadores deverá estar apto para ser opção.
ZAP // Lusa