Grimaldo a caminho do Bayer Leverkusen

Abir Sultan / EPA

Grimaldo vai ser jogador do Bayer Leverkusen na próxima época, avançou este domingo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências de futebol.

O Bayer Leverkusen terá já chegado a acordo com Álex Grimaldo, que deverá assinar contrato com o clube alemão brevemente, diz o jornalista Fabrizio Romano numa publicação no seu perfil no Twitter.

Segundo o especialista no mercado de transferências de futebol, o lateral esquerdo catalão do Benfica terá já realizado testes médicos e o acordo será oficializado brevemente.

“Apesar dos rumores falsos que o davam no Barcelona, Grimaldo vai ser jogador do Bayer”, garante o jornalista, numa transferência a custo zero.

https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1657785057967235072

Segundo o Zero Zero, Grimaldo tinha duas propostas concretas, mas houve um fator decisivo que fez a balança pender para o lado do Bayer: o atual técnico da equipa alemã e seu compatriota, Xabi Alonso, que terá convencido o lateral a vestir de amarelo e preto na próxima temporada.

Contratado ao Barcelona em 2016 por pouco mais de 2 milhões de euros, o lateral está avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt e tem contrato até ao fim desta época.

Nos últimos meses, o tentou ativamente garantir a renovação de Grimaldo, mas o futebolista de 27 anos terá outros planos, entendendo que está na altura de seguir outro rumo na sua carreira.

Em março a liga espanhola era dada como destino provável do espanhol, que estaria no topo da lista do Atlético de Madrid para a próxima temporada, tendo sido também associado a clubes como Real Madrid, Barcelona, Villarreal e Real Sociedad.

Há um ano, o lateral esteve envolvido em polémica depois de ter riscado o seu nome da lista de convocados para o jogo com o Paços de Ferreira, na última jornada do campeonato, e antevia-se que pudesse nunca mais jogar pelo Benfica.

A verdade é que o lateral realizou este ano uma das melhores épocas da carreira, afirmando-se como uma peça crucial na equipa de Roger Schmidt, com 52 jogos realizados, 7 golos marcados e 13 assistências.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.