Grimaldo com um pé fora do Benfica (e com destino provável)

2

Abir Sultan / EPA

Espanha é o destino provável de Álex Grimaldo, que termina contrato com o Benfica neste verão. O lateral é cobiçado por vários clubes.

O Benfica tem vindo a trabalhar arduamente para garantir a renovação de Grimaldo.

O espanhol é muito cobiçado por vários clubes europeus e as ‘águias’ não querem dar o jogador de mão beijada.

O lateral está avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt e tem contrato até este verão.

No entanto, o futebolista de 27 anos parece ter outros planos, entendendo que está na altura de seguir outro rumo na sua carreira. Grimaldo está no emblema lisboeta desde 2016, tendo chegado do Barcelona B por pouco mais de 2 milhões de euros.

Grimaldo tem interessados em Itália, Inglaterra, França e Alemanha, nomeadamente Inter, Juventus, Fulham, Wolverhampton, Leeds, Nottingham Forest, Nice e Bayer Leverkusen.

O seu destino, contudo, pode passar por Espanha. O jornal catalão Sport avança que o regresso do lateral ao país vizinho “está mais perto”.

O El Desmarque escreve que Grimaldo está no topo da lista do Atlético de Madrid para a próxima temporada. A lesão grave do moçambicano Reinildo levou os colchoneros a sondar o mercado à procura de uma alternativa.

Enquanto isso, também já foi associado a clubes como Real Madrid, Barcelona, Villarreal e Real Sociedad.

Um regresso a casa parece agradar ao lateral espanhol. Com poucos meses para o final do atual contrato, Grimaldo não tem pressa para decidir o futuro, escreve o jornal AS.

Álex Grimaldo soma cinco golos e 11 assistências em 43 jogos disputados até à data. O atleta natural de Valencia realiza uma das suas melhores campanhas da carreira. Ainda assim, não foi o suficiente para merecer a convocatória à seleção espanhola.

Daniel Costa, ZAP //

2 Comments

  1. Engraçado ver quer apenas os jogadores do SLB, ocupam jornais, programas de TV sem fim, só porque um jogador está em final de contrato. Jogador esse que desde que chegou ao Benfica, todos os anos ia ser vendido, só que não.. Quando olhando para o clube do norte, todos os anos saiem jogadores na exacta mesma situação e nada, preço ZERO, rigorosamente nada é referido pelos pretenços orgãos de comunicação social.

    Será que não querem falar ou não podem?? Peço desculpa pela pergunta, sei que não podem responder…..

  2. O Enzo era imprescidivel, mas saiu e até começamos a jogar melhor .
    Nada de cair em loucuras ou valores que podem estragar o balneário . Até se pode dar um premio de assinatura, mas o salario tem de ficar dentro do tecto existente . Outros saberão melhro do que eu mas entre 5 a 8 milhões de premio de assinatura parece razoável. mais do que isso é deixar seguir o seu caminho .
    Talvez seja mais importante pensar em renovar com o treinador os jogadores vão e vêm mas o clube continua.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.